Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Confissões de um “Tolo”

 

“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.”

(Pv. 28.13)

Não quero que pense coisas a meu respeito, não quero que me julgue por atitudes por vezes tolas de mais, afinal, quem nunca teve uma atitude tola? Atitudes estas que cometemos por pensar que estamos super certos, mas que acabamos por descobrir, que a pessoa que mais lhe amava acabou se ferindo.

Não me julgue, por favor, me dê uma chance! Todos nós precisamos de chances na vida, afinal, quem encara as tolices com seriedade tende a crescer. Não me julgue, eu estou crescendo, estou cada vez mais consciente do que realmente vale a pena, do tipo de pessoa que quero ser. Quero olhar para trás e descobrir que me tornei alguém mais equilibrado, mais sereno, mais verdadeiro, mais amável e feliz. Se isso acontecer é porque cometi tolices, mas não fugi delas, encarei as conseqüências, com medo é verdade, mas as encarei. Sem me vitimizar, sem achar que sou o pior do mundo, simplesmente encarei os fatos e descobri que por vezes somos tolos. Não me julgue por um ato somente, ou por alguns momentos de fraqueza, tenha paciência, eu estou crescendo.

Algumas pessoas acham que não é sábio se arrepender de suas tolices, elas dizem: “não me arrependo de nada, faria tudo novamente!” Penso que elas dizem isso por achar que quem se arrepende se revela um fraco, mas não creio que isso seja verdade. É preciso muita coragem, é preciso muita força de espírito para admitir que foi um tolo em certos momentos, é preciso coragem para encarar os fatos, encarar o erro, encarar a pessoa ofendida e pedir perdão, ou encarar a pessoa que te ofendeu e dizer: “siga seu caminho em paz você está livre”. Creio que quando reconhecemos nossas fraquezas nos tornamos mais fortes. Não é a toa que o livro sagrado nos diz: “quando sou fraco, então é que sou forte”.

Vá, não tenha medo, encare suas tolices de frente, encare os erros, reconheça que é um fraco, assim você se tornará mais forte, seu espírito se libertará, estará livre para amar mais intensamente, será menos mesquinho e orgulhoso! Por isso, não me julgue pelas minhas tolices, elas acabaram por me tornar alguém diferente, mais sensível, mais integro, mais sincero, mais compreensivo e disposto a perdoar!

Pr. Cleber Batista.

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *