Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Dias Bons e dias Ruins

 

dias bons e dias maus“Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.” (Eclesiastes 7.14)

Todos nós temos dias difíceis não é mesmo? Podemos chamar esses dias de dias ruins. Dias em que recebemos notícias desagradáveis, quem sabe a notícia sobre o seu desligamento da empresa. Bom, mas também temos dias muito especiais guardados em nossas memórias. Você consegue se lembrar de um dia especial para você? Um dia em que você se sentiu realmente vivo, um dia que se fosse possível você gostaria de poder revivê-lo?

Lembro – me, por exemplo, do dia do meu casamento, em especial de um momento durante a cerimônia em que fiz uma declaração para a minha esposa Priscila, naquele momento eu tremia muito, mas naquele momento me sentia mais vivo do que nunca, tinha grande convicção de que a Priscila era um sinal claro do cuidado de Deus para comigo.

Acontece que no desenrolar da vida de casal tivemos muitos problemas.  Tivemos de superar alguns conflitos de personalidade e de opinião, também tivemos de superar problemas externos, como por exemplo a enfermidade de parentes próximos.

Quando eu e minha esposa temos dias difíceis no casamento, se tratando de conflitos do casal, temos um sentimento de que o casamento não é algo tão bom assim, porém nesses dias costumamos rever o DVD da cerimônia de nosso casamento, e assim, relembramos toda a emoção daquele dia e pensamos: Fizemos a escolha certa.

 Precisamos de muita sabedoria para viver a vida, por que a vida é realmente cheia de contrastes, temos dias bons e dias não tão bons assim, temos dias ensolarados e dias chuvosos, dias de calor e dias frio, dias de alegria e dias de pranto, diante dos dias ruins, penso que temos dois desafios.

Primeiro deles é: Não permitir que os dias ruins nos leve a agir de modo imprudente, desconsiderando tudo de bom que já vivemos e conquistamos, pois agindo de modo imprudente, podemos acabar desconstruindo tudo de bom que já conquistamos.

Segundo desafio é: Não permitir que os dias ruins nos façam ver a vida como se ela fosse feita somente de dias ruins.

Quando os dias forem ruins, procure tirar lições valiosas para vida, procure crescer com as dificuldades, os dias ruins revelam nossa fraqueza, nossa fragilidade diante da vida, nos mostra que não somos senhores de nosso destino, que não temos todo o poder nas mãos, não adianta querer negar os dias ruins, todos nós temos de passar por eles, os dias difíceis podem nos fazer crescer, podem moldar nosso caráter, podem nos tornar pessoas mais firmes e convictas do que realmente vale a pena na vida.

Então, quando os dias forem bons, aproveite – os ao máximo, celebre, cante, dance, reúna os amigos, faça um churrasco. Quando os dias forem ruins, reflita, se questione, mude de atitude se preciso.

Nessa vida ninguém é totalmente feliz e ninguém é totalmente infeliz, por que nossa vida é feita de contrastes, temos dias bons e dias não tão bons assim, temos dias de felicidade e dias de infelicidade.

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *