Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Um Novo Ano Uma Nova Atitude

FELIZ ANO NOVO!

Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Atos 2:44,45

Neste novo ano temos mais uma oportunidade de vivermos de modo diferente. Viva um estilo de vida baseado na generosidade. Nós não possuímos nada. Tudo o que temos é do Senhor!

 Neste texto de Atos podemos ver o estilo de vida da Primeira Comunidade Cristã.  Essa Comunidade Cristã estava vivendo os efeitos de ser cheia do Espírito Santo! Eles tinham tudo em comum e isto não era nada forçado ou imposto, pelo contrário era algo espontâneo, toda a Igreja foi tomada pela alegria de partilhar.  Que neste novo ano você possa assumir uma nova postura diante da vida, de olhar ao seu redor e se perguntar: Como posso ser útil? A resposta é: Seja generoso!

Porém, talvez você pense que não tenha como ser generoso, pois afinal, você não está tão bem em sua vida financeira. Mas lembre-se que nem todos ao nosso redor necessitam de dinheiro, alguns necessitam de esperança, outros necessitam de amor, ainda outros necessitam de consolo e conforto.

Neste mesmo contexto de generosidade o apóstolo Pedro estava indo adorar no Templo junto do Apóstolo João, então eles foram abordados por um homem aleijado que vivia na porta do Templo pedindo esmolas, foi então que Pedro disse ao homem: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” Atos 3:6

Pedro partilhou a sua fé com aquele homem! Isso também é generosidade. Não guarde a sua fé somente para você. Compartilhe com outros, seja ousado! Porém não se esqueça, se Deus tem  dado a você condições materiais, não perca a oportunidade de abençoar outras vidas, pois a fé sem obras é morta!

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *