Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Cultivando a Gratidão

“Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações”. Salmos 100:4,5

A Bíblia nos ensina sobre o caráter bondoso de Deus. A Bíblia claramente nos fala sobre um Deus que tem prazer em cuidar de seus filhos. Isso realmente é uma verdade maravilhosa que a Bíblia nos ensina. Muitas passagens bíblicas nos falam sobre como nosso Deus está disposto a nos ouvir a respeito de nossas necessidades, portanto, podemos, por meio de orações e súplicas, recorrer a Deus e confiar a Ele nossas necessidades.

Mas, por outro lado, temos também muitas passagens bíblicas que falam sobre nos aproximarmos de Deus com um coração grato. Portanto, seria um grande erro se nos lembrássemos de Deus somente quando nos sentimos necessitados, e, nunca, para agradecê-lo por sua bondade e fidelidade.

O Salmo 100 nos fala de como é importante cultivarmos um coração grato. Também nos fala de como é importante louvarmos e bendizermos a Deus por sua bondade e por seu amor leal. No passado o povo de Deus costumava cultuar a Deus no Templo em Jerusalém, este Salmo descreve como deveria ser a atitude do povo de Deus ao se aproximar do Templo para o culto. O povo deveria vir diante de Deus com uma atitude de gratidão em seu coração, com a disposição de agradecer, louvar e bendizer a Deus.

Você tem se lembrado de agradecer a Deus? Faça uma lista de 10 motivos pelos quais você quer ser grato a Deus hoje. A medida que você fizer a sua lista, talvez, notará que 10 motivos apenas será pouco. Comece agradecendo a Deus pela salvação em Cristo Jesus, pela ação do Espírito Santo em sua vida, pelas pessoas queridas próximas a você, pela provisão de Deus em meios as dificuldades da vida…  Seria bom se a gratidão se tornasse um hábito em nossas vidas.

No mês de Novembro, nos EUA, é comemorado o dia de Ação de Graças. É um feriado nacional que se remete a história dos primeiros imigrantes ingleses que se estabeleceram naquela nação. Os imigrantes ingleses, por serem cristãos, decidiram dedicar um dia para serem gratos a Deus pela colheita, também queriam demonstrar gratidão aos indígenas locais que os ensinaram a plantar e cultivar a terra, portanto se reuniam em torno de uma mesa farta para agradecerem a Deus, pela fartura e pela amizade.

Cultive a gratidão!

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *