Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Comunhão diária

bigstock-man-praying-46007233“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14.

No capítulo anterior, no capítulo seis do segundo livro de Crônicas, o Rei Salomão reconhece que Deus cumpriu a promessa da construção do templo por ele, descendente direto do Rei Davi e agora está preocupado em que Deus possa ouvir as orações que seriam feitas neste templo. Salomão então conversa com Deus em oração e tem a preocupação de falar para Deus sobre nossa natureza pecaminosa e a possibilidade real de pecarmos e diz ao Criador para que ELE possa perdoar a situação de transgressão da lei de Deus, quando o povo se arrepender e reconhecer sua rebeldia perante Deus.

Deus (no capítulo 7) responde ao clamor, as inquietações do Rei Salomão sobre o perdão de Deus para o povo de Israel, quando orarem no novo templo e dá algumas condições para exercer sua misericórdia e perdão. O povo deveria então:

  • (humilhar) reconhecer seus erros, sua desobediência, seus pecados;
  • (orar) buscar a presença de Deus através da oração;
  • (buscar a minha face) em continua comunhão com Deus;
  • (afastar-se dos maus caminhos) fugir dos caminhos errados que provocaram aquela situação de pecado.

Estas quatro condições demonstram o arrependimento do pecado consumado, pois o verdadeiro arrependimento se expressa de forma prática, não somente na intenção de falarmos com Deus e pedirmos perdão, mas principalmente na mudança de conduta, em nos afastarmos daquele pecado e o mesmo não mais acontecer em nossas vidas. Em consequência direta desta atitude demonstrada, a Bíblia nos informa que Deus nos ouvirá dos céus, dando-nos a resposta que atenda às nossas necessidades.

Aplicação prática:

Que possamos diariamente reconhecer a nossa fragilidade, a nossa dificuldade em nos manter fiéis ao que Deus espera de nós e o buscarmos em oração, demonstrando arrependimento sincero pelos nossos pecados, pelos nossos erros, pela nossa rebeldia, desejando mudar de vida.

Experimente, neste novo ano que começa amanhã, ter esta comunhão diária com Deus em oração, reservar um tempo para buscar a presença de Deus, demonstrando real arrependimento em seu coração, se interessando pela comunhão com o Criador, desejando melhorar em cada dia (não cometendo os mesmos erros), lendo sistematicamente e com empenho a Bíblia, enfim, caminhando na direção de Jesus Cristo.

prayer-on-my-knees4_slideshow

Pense nisto: seus joelhos podem te levar mais longe que seus pés em 2018! 

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *