Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Não fique indiferente à Glória de Deus 

apparition-to-the-shepherds“De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor””. Lucas 2:13,14

O contexto imediato de Lucas 2 mostra os pastores no campo sendo avisados por um anjo que lhes informou a respeito do nascimento de Jesus Cristo na cidade de Belém.

Num primeiro momento eles ficaram aterrorizados por aquela aparição, mas o anjo os alertou para não terem medo e logo em seguida uma multidão de anjos do exército celestial surgiu diante deles, louvando a Deus cantando e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.

Aqueles pastores não ficaram indiferentes ao que viram e imediatamente foram na direção de Belém ao encontro do menino Jesus.

Aplicação Prática:

Estamos na época de Natal e mais uma vez a humanidade tem a oportunidade de relembrar esta história incrível do nascimento de Jesus Cristo entre nós. Jesus Cristo, a segunda pessoa da trindade, se esvaziando de seu poder e nascendo na terra, no ventre da virgem Maria, concebido pelo poder do Espírito Santo, possibilitando que a Glória de Deus se manifestasse aqui na terra.

O sentido deste nascimento está no fato de Jesus poder restabelecer a paz entre Deus Pai e nós homens pecadores, que havíamos desobedecido a Deus, através de nossos primeiros pais e em consequência desta quebra de aliança no Jardim do Éden (Gênesis capítulo 3), termos recebido a herança do pecado, da morte e da separação entre nós mortais e o Criador.

Jesus concede a nós homens o seu favor (favor imerecido), que também chamamos de Maravilhosa Graça (não conseguimos nos justificar perante Deus pelas nossas obras, não conseguimos agradar a Deus, então crendo em Jesus Cristo, recebemos o favor de Deus, o perdão de nossos pecados), ou seja, Cristo nos liberta de nossa vida longe de Deus, nos aproxima de Deus, nos justifica através da sua morte substitutiva na cruz do Calvário, que foi em nosso lugar, destrói com esta justificação a culpa que era nossa, nos traz a paz em nosso coração e garante a salvação eterna para os que creem em seu sacrifício e na sua ressurreição, conforme o apóstolo Paulo nos informa no livro de Romanos: “Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.” Romanos 6:8.

Não fique indiferente à Glória de Deus se manifestando hoje para você, através de Jesus Cristo que está vivo. Faça como os pastores caminhe na direção de Jesus Cristo, tenha um encontro real com Ele em seu coração.

Que você possa neste Natal renascer para Jesus Cristo!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *