Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – O louvor como forma de gratidão

jesusalegriadoshomens“Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome.”
Salmos 100:4

O povo de Israel desde sua formação utilizou a música como forma de se expressar em adoração a Deus. Muitas lições preciosas se lhes fixavam na mente por meio de cânticos. Mesmo nos momentos críticos e de dificuldade, de peregrinação pelo deserto, eles não deixavam de louvar a Deus através da música, através de lindas canções que expressavam sua gratidão a Deus.

O livro de Salmos na Bíblia é um livro que expressa as canções, a musicalidade e a poesia do povo de Israel em adoração a Deus.

É muito comum nesta época de Natal assistirmos em nossas igrejas cristãs e também em shoppings, praças públicas as chamadas “cantatas de natal”. Este gênero foi muito explorado, no período barroco por compositores tais como Johann Sebastian Bach que escreveu mais de duzentas cantatas, muitas delas com trechos famosos, como é o caso de “Jesus Alegria dos homens”.

Temos muitos motivos neste Natal de gratidão, de louvarmos a Deus pela vida e pelas dádivas dos céus concedidas pelo nosso Pai Celestial.

Aplicação Prática:

Não desperdice as oportunidades de estar neste Natal em sua igreja ou alguma comunidade cristã, caso esteja viajando. Busque a Deus neste Natal, com gratidão, com hinos e cânticos espirituais, apreciando as “Cantatas de Natal”, bendizendo a Deus pela bênção do nascimento de Jesus Cristo.

Independentemente das circunstâncias boas ou ruins que esteja vivendo neste final de ano, não deixe de comparecer a presença de Deus numa Igreja genuinamente cristã e adorar a Deus com sua vida, com sua voz, com os cânticos que chegarão ao altar do Senhor Jesus Cristo.

Deus te abençoe e abençoe sua família neste Natal e que você possa sempre ter este coração grato ao Senhor Jesus Cristo.

Pr. Luiz Francisco Contri

 

 

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *