Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Propósito de vida

life-on-pk-media-hub

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14:6

No cancioneiro popular existe uma letra de uma música que diz: “Deixa a vida me levar (Vida leva eu!)”. Percebemos que a intenção do autor, foi a melhor possível, no sentido de dar uma mensagem para não termos preocupações, de vivermos a vida. Reflita: esta vida não pode ser vivida e não deve ser vivenciada pensando apenas nas coisas materiais e nos momentos que passamos neste mundo. Se for só esta visão, nossa existência acaba na sepultura e nossa história fica sem sentido. Este, certamente, não foi o projeto original de Deus para nós.

A vida verdadeira (a vida que Deus deseja para cada um de nós) é uma vida ligada na dependência e sob a influência da presença do Criador, da presença de Jesus em nossos corações. Jesus é a vida!

Muitos não compreendem no que acreditamos e entendem este comportamento e tipo de vida que vivemos como fanatismo. Perdem a oportunidade de desfrutar da verdadeira alegria.

Somos seres espirituais. Deus nos criou a sua imagem e semelhança para que nós pudéssemos ter uma vida de felicidade perene. Nossos primeiros pais (Adão e Eva) desobedeceram ao criador e foram expulsos do Jardim do Éden. O pecado entrou então no coração humano e com ele a morte.

Muito tempo se passou e Deus então mandou Jesus vir a este mundo. Muitos ainda não entenderam quem é Jesus. Para muitos é mais um santo e está morto e pendurado em uma cruz.

Para outros, Jesus foi apenas mais um profeta e o comparam com Buda, Maomé ou Confúcio. Alguns entendem que Jesus foi um agitador em seu tempo (compreensões e cosmovisões distorcidas de quem realmente Jesus é, ou do porque Ele ter vindo à terra).

Deus na eternidade, vendo o  que havia ocorrido com a humanidade, enviou Jesus Cristo para nos religar aos céus. Então há dois milênios atrás Jesus nasceu aqui na terra.

Como todos os seres humanos:- nasceu, viveu e morreu (porém, com a diferença que em nenhum momento desobedeceu a Deus). Esvaziou-se de quem Ele sempre foi e nasceu como homem. Sempre foi Deus e será, porém viveu como homem aqui na terra, mas não experimentou a desobediência ao Criador, não provou o pecado. Após sua morte, cumpriu o propósito de Deus Pai, venceu a morte, ressuscitou, viveu entre nós por mais quarenta dias, foi assunto aos céus e está vivo a direita de Deus Pai.

Aplicação prática:

O plano de Deus é perfeito. Jesus nasceu, viveu e conviveu com seres humanos e ensinou o caminho da vida.  O caminho do verdadeiro amor a Deus e do amor ao próximo. Teve sentimentos e emoções humanas (se alegrou e chorou), foi manso e humilde de coração, realizou milagres para que os homens pudessem acreditar quem Ele era. Foi traído, julgado, condenado, maltratado, sofreu dores terríveis, foi morto numa cruz (a pior morte existente naquela época na terra).

Muitos chamam os cristãos de fanáticos, mas não param para pensar na incrível história de Jesus que ao terceiro dia na sepultura, algo extraordinário e sobrenatural aconteceu, Jesus ressuscitou em corpo (com as marcas dos pregos da cruz em seu corpo (mãos e pés)).

Foi ao encontro de seus discípulos e sentiu fome, não era um espírito, mas um homem que ressuscitou (em carne e osso) e venceu a morte. A bíblia informa que Ele comeu peixe (Lucas 24:42-43) e foi visto por muitos (mais de 500 testemunhas oculares (I Coríntios 15:6), por um período de quarenta dias).
Após os quarenta dias, Jesus foi visto subindo aos céus (Atos 1:1-3) e disse que retornaria (Atos 1:11).

Desde aquela época Deus nos deixou o Seu Santo Espírito (Atos 2). Ele está aqui na igreja. Ele está aqui vivendo no coração dos cristãos (I Coríntios 3:16).

Jesus veio para que nossa vida não fosse apenas a vida sonhada pelo cancioneiro popular:- “deixa a vida me levar”. Deus deseja que Jesus Cristo possa estar vivo junto com você, cuidando da sua vida.Deus deseja que Jesus Cristo nasça em você, em seu coração.

improvement-life

E Ele, Jesus, quer conduzir a sua vida, e Deus deseja reescrever sua história:
“Deixa Jesus cuidar da sua vida e levar alegrias ao seu coração!”

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *