Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Jesus Cristo a RESPOSTA para o mundo decadente!

jesus“Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas” Hebreus 1:1-3

O ser humano neste começo de século, dá ouvidos a muitas vozes:-  cientistas, ecologistas, doutores em diversas áreas, filósofos, religiosos de diversas religiões,  gurus,  mestres,  falsos profetas,  falsos apóstolos,  intelectuais,  empresários, governantes,  políticos,  lideranças mundiais, organizações governamentais, organizações não governamentais (ONG), fóruns internacionais sobre sustentabilidade, aquecimento global, violência mundial, fome, dentre os principais assuntos que estão na mídia, na expectativa de darem uma resposta para a humanidade decadente, que ainda busca uma solução para diversos problemas causados pelo próprio homem, visando salvar o planeta terra, visando salvar a vida e a perpetuação de nossa espécie.

Problemas que se destacam hoje, como por exemplo: o aquecimento global, busca por novas fontes de energia, a questão da sustentabilidade, a falta de alimentos, o aumento alarmante das taxas de natalidade, a crise econômica mundial, o desemprego alarmante, surgimento de novas guerras e a questão do desarmamento nuclear, questões geopolíticas que envolvem o ocidente x oriente, o alarmante crescimento do terrorismo em escala nunca antes imaginável, a violência urbana, corrupção na política, o elevado número de assassinatos por cem mil habitantes (no Brasil nos últimos anos, média de 60.000 assassinatos, no total por ano), as questões de refugiados que migram em função de guerras, o surgimento de novas síndromes emocionais que afetam o ser humano (pânico, ansiedade, pensamento acelerado), as questões de depressão e suicídio, a questão do aborto, o surgimento de novas doenças, como a AIDS, o crescente aumento do número de casos de câncer, a obesidade crescente, enfim, estes são apenas alguns exemplos, de um mundo caótico que busca respostas no próprio homem, em seu conhecimento humano para resolver o problema do planeta terra, que está diretamente associado ao comportamento apresentado pelo homem.

earthflame

Tudo que estamos presenciando hoje é reflexo da decadência de um homem depravado (conforme a própria Bíblia nos descreve, após a queda de nossos primeiros pais, descrita no livro de Gênesis capítulo 3), que vive nesta terra longe de Deus, buscando satisfazer sua existência com os benefícios e prazeres desta terra, e para isto, não existem barreiras para conseguir seus objetivos, que basicamente estão associados, ao seu crescimento pessoal e econômico, ao acúmulo de riquezas e para isto destroem a natureza, não respeitam o seu semelhante e continuam destruindo de forma irracional os recursos naturais e tudo aquilo que Deus provisionou para a sobrevivência humana sustentável em nosso planeta.

Um homem sozinho e perdido com tanto conhecimento filosófico, religioso, científico e tecnológico, que infelizmente acredita ser ele mesmo o senhor e responsável por sua própria existência, vivendo como se Deus não existisse. 

Nega a existência de um ser Divino e Superior, e como os imperadores romanos do primeiro século, se autoproclama seu próprio “deus”.

No texto de Hebreus que destacamos acima, percebemos alguns fatos importantes:

  • Há muito tempo Deus falou pelos profetas (antes de Jesus Cristo, vir a terra, estamos hoje há 2018 anos de seu nascimento aqui entre nós. Então este “Há muito tempo” diz respeito ao período anterior a vinda de Cristo em que Deus se comunicava com a humanidade através de profetas bíblicos, homens de Deus que nos trouxeram mensagens para a humanidade, como o profeta Messiânico Isaías que anunciou a própria vinda do Messias que já veio e é a pessoa de Jesus Cristo;
  • Nestes últimos dias (após a vinda de Jesus Cristo, Deus nos falou através de sua vida, dizendo que Jesus Cristo participou da construção do universo e este mesmo Jesus veio até a terra, nos trouxe lições preciosas de vida, morreu pelos nossos pecados, cumprindo a missão para a humanidade poder novamente se ligar com Deus. Hoje, Deus nos fala através da vida de Jesus Cristo, através da sua Palavra, a Palavra de seu poder que está expressa nos 66 livros das sagradas escrituras, escritos por homens inspirados por Deus, de forma a atender os anseios do nosso coração humano, este livro que conhecemos como a Bíblia Sagrada. Um livro que muitos cientistas, filósofos, intelectuais, religiosos e até governantes poderosos, sistemas políticos já tentaram desmoralizá-lo, desqualificá-lo, porém, como é a Palavra de Deus entre nós, não consegue ser destruído e permanece para sempre entre nós humanos.
  • O Filho é o resplendor da Glória de Deus– Jesus Cristo é a expressão exata de Deus, reflete nele a Glória de Deus. Quem vê o filho Jesus Cristo, vê a Deus. Quem reconhece o Filho Jesus Cristo, reconhece a Deus. Jesus Cristo sustenta, como Deus Pai, em si mesmo, todas as coisas, todo o mundo, todo o universo criado, pela sua Palavra Poderosa.
  • Depois de purificar os nossos pecados – Jesus Cristo, depois de cumprir sua gloriosa missão de morrer de forma substitutiva pelos nossos pecados, de morrer em nosso lugar, levando na cruz do Calvário, os pecados de toda a humanidade, de todos os homens, em todas as épocas, então ele ressuscitou aqui na terra, viveu entre nós por um período de quarenta dias, sendo visto por aproximadamente quinhentas testemunhas oculares. Jesus, antes de retornar para o Pai, prometeu a vinda do Espírito Santo para a humanidade, para dar impulso e sustento para sua Igreja Cristã (e isto já aconteceu com o surgimento da igreja primitiva, descrita no livro de Atos dos Apóstolos), que ainda existe após 20 séculos de sua vinda entre nós. Após quarenta dias de sua ressurreição comprovada fisicamente por mais de quinhentas testemunhas oculares, foi elevado aos céus e está governando o mundo, como Rei Soberano, a direita da Majestade nas alturas. Tudo está sob o controle de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo nos céus. Ele disse que iria voltar, você está preparado?

Aplicação Prática:

Só existe uma resposta, para todos os problemas que vemos hoje no coração da humanidade decadente, esta resposta se chama JESUS CRISTO. A humanidade decaída precisa reconhecer a JESUS CRISTO!

Somente com a ação de Jesus Cristo nos corações humanos, transformando o seu coração egoísta, a humanidade poderá ser salva de si mesma, de seus pecados, de suas alucinações, de seus erros, de suas loucuras na busca por riquezas a qualquer custo, na sua insanidade em destruir homens, através da guerra, na sua insensatez em querer viver por sua própria capacidade, pela sua própria tecnologia, na sua ganância pela industrialização, mas destruindo os recursos naturais, se esquecendo de que sua verdadeira origem, está num ser superior, além da nossa compreensão humana, que se chama DEUS, que nos criou e continua desejando o melhor para nós, através de seu amor de Pai.

deusxmundo

Que Deus possa:- pelas suas infinitas misericórdias, pelo seu amor incondicional, pelas suas riquezas infinitas, ser a voz que fale mais alto em nossos corações nestes tempos de incertezas, de materialismo extremo, de violência sem limites, de falta de amor.

Que possamos ser submissos a direção de DEUS e não a direção do MUNDO!

Que possamos reativar nossa comunhão com Deus, através de seu Filho Jesus Cristo, reconhecendo o sacrifício de Jesus Cristo na cruz em nosso lugar, recebendo restauração de vida nesta terra, crendo e seguindo seus passos, tendo a esperança da vida eterna nos céus.

Que tenhamos como alvo nesta existência, a promoção dos seguintes itens relacionados a uma vida com Cristo: – a paz, o amor, a esperança, a transformação da humanidade através da vida de Jesus Cristo, transformando corações pecadores, depravados, violentos e sem amor, transformando nosso comportamento longe de Deus em um novo comportamento que seja a imagem de Deus aqui na terra, defendendo o universo criado, defendendo as nossas vidas, defendendo a vida das futuras gerações que virão.

Deus está no controle. Respeitemos Ele!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *