Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Calmo, sereno e tranquilo

“Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.” João 14:19,20.

calmo_sereno_tranquilo_-_1976

(Foto da Capa do LP Calmo, Sereno, Tranquilo)

Um cântico antigo de 1976, gravado pelo Grupo ELO, chamado “Calmo, Sereno e Tranquilo” possuía uma letra marcante que transcrevo aqui:

“Calmo,sereno e tranquilo
Sinto descanso neste viver
Isto devo a um amigo
Que só por ele eu pude obter
Ele é Jesus meu amigo
Meu Senhor, o Salvador
Só por ele ganhei a vida eterna com Deus

Triste foi sua história
Levado a cruz sem pecado algum, só porque me amou
Morreu por mim e não hesitou.

Ele é Jesus meu amigo
Meu Senhor, o Salvador
Só por ele ganhei a vida eterna com Deus.”

A jornada cristã consiste numa vida seguindo os passos de Jesus Cristo e nesta caminhada podemos nos sentir exatamente como a linda letra desta canção nos transmite:- calmo, sereno e tranquilo. Quando entregamos nossa vida de forma total, sem reservas, para o nosso Senhor Jesus Cristo, poderemos desfrutar desta paz nos nossos corações, deste descanso neste viver. Jesus Cristo é o nosso amigo. Podemos contar com Jesus Cristo dia a dia, na caminhada, como um amigo verdadeiro que está sempre pronto a nos escutar.

maxresdefault

(Vida com Jesus Cristo: paz e descanso neste viver)

Esta é a grande bênção de sermos salvos pela morte na cruz de Jesus Cristo, que morreu por nós, como a letra da canção muito bem reforça: “morreu por mim e não hesitou“, termos esta paz real em nossos corações e a certeza de estarmos juntos com o melhor amigo que poderíamos ter: Jesus Cristo, não apenas nesta jornada terrena, mas para todo sempre, por toda a eternidade, recebendo Dele seu cuidado nos momentos finais desta vida e na nossa entrada para a Jerusalém celestial.

Aplicação Prática:

Jesus Cristo, preparou seus discípulos para o momento que deveria cumprir sua missão, em que se entregaria na cruz do Calvário, pelos pecados de toda a humanidade, em todas as épocas e lhes disse numa conversa: “Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.”  (texto citado acima, em João 14:19-20).

Jesus aqui estava se referindo aos momentos seguintes a sua morte e posterior ressurreição. Após sua ressurreição Jesus Cristo permaneceu com os discípulos, por um período de quarenta dias e depois foi assunto aos céus. Jesus os animou dizendo que o mundo não mais veria a Ele (Jesus que esteve conosco), mas seus discípulos, e todos aqueles que confessarem a Jesus Cristo como Senhor das suas vidas, continuariam vendo a Jesus, porque nós cristãos recebemos Jesus Cristo não apenas de forma teórica, ao afirmarmos que cremos em seu sacrifício, e querermos segui-lo, mas sua presença é real em nossos corações, em nossas vidas. Jesus nos diz neste maravilhoso texto:

Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.”

Jesus está em nós hoje, e podemos desfrutar de sua paz, de seus cuidados, de seu amor por nós. Podemos viver com sua paz em nossos corações em quaisquer circunstâncias que viveremos nesta terra:- quer nos momentos felizes e de alegria, como também, nos momentos de luta, dificuldades, dores e sofrimentos.

A paz que Jesus nos dá, permite vivermos exatamente como esta maravilhosa canção nos diz: –calmo, sereno e tranquilo.

O verdadeiro cristão, aquele que segue os passos de Jesus Cristo, que tem comunhão diária com Deus, através de Jesus Cristo, sente em seu coração esta paz, que as pessoas que não tem a presença real de Jesus em suas vidas não podem compreender.

A presença de Jesus Cristo em nossas vidas é algo tão maravilhoso que não conseguimos disfarçar nossa alegria, nossa paz, nossa tranquilidade em meio às tempestades ao nosso redor. 

Que você possa hoje mesmo, experimentar a paz de Jesus Cristo em seu coração, caminhar neste mundo tão confuso e sem perspectivas, como a canção nos diz:- “calmo, sereno e tranquilo, sinto descanso neste viver.”

way_to_calvary

(Mensagem da Cruz-Mensagem da Salvação em Jesus Cristo)

Faça esta simples oração: “Deus Todo-Poderoso eu entendi o significado da mensagem de Salvação em Cristo Jesus. Eu reconheço que minha vida está longe da presença de Deus. Creio que Jesus Cristo morreu na cruz do Calvário pelos meus pecados. Quero receber Jesus Cristo hoje no meu coração, quero ter esta paz, que só Jesus pode dar na minha vida. Quero seguir os passos de Jesus Cristo daqui para frente e ter a certeza da vida eterna com Ele. Oro e agradeço, em nome de Jesus Cristo, Amém.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *