Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Chuvas de bênçãos

“Eu as abençoarei e abençoarei os lugares em torno da minha colina. Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos.” Ezequiel 34:26.

Tem dias que acordamos com a chuva caindo lá fora e ficamos reclamando do dia, pelo incômodo de termos que nos deslocar em um dia de chuva. Nós que moramos em cidades, ficamos muitas vezes murmurando com o excesso de chuva que incomoda o nosso conforto urbano, especialmente nosso ir e vir, apesar de termos automóveis, ficamos incomodados pelo trânsito lento e os congestionamentos, normalmente associados aos dias de muita chuva.rain-in-city-rain-7820044-500-375(Um dia de chuva na cidade).

Quem vive da agricultura e depende das chuvas no tempo certo, para que suas plantações possam crescer, certamente tem uma visão diferente, de quem mora na cidade, e não reclamam da chuva, mesmo nos locais que moram e que são chão de terra e às vezes em sítios que se forma muito barro também.

chuva-665x407-630x308(Um dia de chuva no campo)

Um dia destes, eu fiquei pensando e imaginando, se Deus interrompesse a chuva na terra. Certamente bastaria a falta de água vinda dos céus, sobre o nosso planeta, para que o nosso fim pudesse chegar. Não sobreviveríamos em um planeta sem a bênção da chuva. Todo o planeta seria afetado pela falta de chuvas, alteraria o clima, não teríamos o alimento, os seres humanos e os animais morreriam com a falta de água, modificaria todo o ecossistema e sem dúvida todos os seres vivos estariam com suas vidas comprometidas.

plantaeseca

(Um planeta sem água é um planeta sem vida!)

Como é bom reconhecermos que a chuva é bênção de Deus.

rainy-day-1184944-1000x564

(A chuva é bênção de Deus!)

Aplicação Prática:

Ficamos preocupados com os problemas que acontecem em nossas vidas. Precisamos tomar decisões que irão afetar nosso futuro. E diante de tanta agitação e perturbação não conseguimos enxergar e valorizar as coisas simples que Deus nos deu e continua nos dando, com a chuva que cai na estação certa.

Há alguns anos atrás tivemos uma longa seca no estado de São Paulo que provocou um racionamento de água por parte da população. Sentimos na pele, o que os estados do nordeste brasileiro já sofrem há muitos anos com a falta de chuva. Os reservatórios que abastecem o estado ficaram comprometidos com o volume de chuvas que diminuiu. Hoje, voltamos a normalidade com o abastecimento de água, mas temos que ter a consciência que dependemos de Deus para receber a bênção das chuvas no tempo certo e termos a quantidade de água em volume suficiente para abastecer os reservatórios e não sermos atingidos pela seca e racionamento.

Como a chuva que cai, e de forma tão bonita, nos traz tantas coisas boas junto com ela, o cheiro da terra molhada, o ar limpo que nos permite respirar sem a poluição, e a bênção de Deus renovar sua aliança com a humanidade, demonstrado através do esplendor do arco-íris, da mesma forma, precisamos cada dia mais, valorizar nossa dependência do Criador e sabermos que somos abastecidos pelas bênçãos dos céus.

Toda a provisão para nossa sobrevivência vem do Deus Pai e Criador do Universo.

Green sprout on white background (isolated).
(A chuva rega a terra e produz nosso alimento)

As coisas mínimas da vida, como o ar que respiramos, o alimento que temos em nossas mesas, a roupa que vestimos, a possibilidade do nosso sustento diário e de termos um trabalho, nossa saúde física, mental, emocional, nosso sono diário e restaurador, junto com a chuva que cai e a água que consumimos, certamente representam as chuvas de bênçãos, que Deus nos permite nesta existência.

É de Deus, do Deus Criador do Universo, do Deus Todo-Poderoso que recebemos estas dádivas dos céus, e sem elas, não sobreviveríamos aqui na face da terra.

gratidao-pela-chuva

(Agradecendo a Deus pela bênção da chuva!)

Valorize Deus na sua vida! Valorize as coisas mínimas que Deus lhe dá diariamente e que fazem total diferença em sua existência! Seja grato a Deus pelas bênçãos que você recebe!

smell-after-rain

(Após a chuva, a bênção do arco-íris e a aliança de Deus conosco)

Deus te abençoe e continue derramando chuvas de bênçãos sobre sua vida!

Oração de Gratidão: Querido Deus, Pai Eterno, te louvamos pelas bênçãos que recebemos diariamente das tuas próprias mãos. Reconhecemos que sem a tua provisão sobre nossas vidas, nós não sobreviveríamos na face da terra. Queremos te agradecer, querido Deus, pelas chuvas que caem sobre a terra, no tempo certo, e através destas chuvas que caem, Tu permites existir a vida aqui no nosso planeta e também permite que todo o ciclo da agricultura aconteça e nos forneça o alimento necessário para nosso sustento diário. Te louvamos também, pois através das chuvas, as plantas, as nascentes, os rios, os rebanhos, os animais, podem existir e também sobreviver. Somos gratos, querido Pai, por nos sustentar e por sabermos que as chuvas dos céus nos abençoam. Muito obrigado, oramos no nome de teu Filho Jesus Cristo. Amém.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *