Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Um dia de Sol…

jesus“Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral.” Malaquias 4:2

Deus, criador do universo, em sua sabedoria separou o ano em quatro estações: primavera, verão, outono e inverno. Em cada uma delas, temos características específicas que marcam aquela estação e nos deixam impressões que não conseguimos esquecer em nossa memória:

  • primavera: nos lembramos pela cor verde, pelas plantas, flores e frutos que destacam este período;
  • verão: nos lembramos pela cor vermelha, pelo Sol quente e forte, pelo calor e temperaturas altas;
  • outono: nos lembramos pela cor cinza, por um tempo nublado, clima ameno, pelas folhas que caem;
  • inverno: nos lembramos pelo branco, em países que nevam, pelo frio intenso e temperaturas baixas;

Normalmente ficamos fechados em nossas casas no inverno, isto é natural para nos proteger do frio, e no verão, temos muito Sol e queremos caminhar, andar, ir para a praia, andar de bicicleta, enfim o calor nos anima, nos motiva, nos encoraja.

O texto do profeta Malaquias foi escrito aproximadamente em 430 a.C. Malaquias viveu na época de Esdras e Neemias, no período após o exílio do povo judeu na Babilônia, em que os muros de Jerusalém já tinham sido reconstruídos (445 a.C). E sua função, como profeta de Deus, era conduzir aquele povo apático, desanimado (que ficara num passado próximo na Babilônia) a reagirem diante dos desafios, de tornarem novamente viável sua pátria que haviam retornado. O Livro de Malaquias trata de alguns temas chaves, a saber: o amor de Deus, o pecado dos religiosos, o pecado do povo e a vinda do Senhor.

Neste texto em destaque, o “Sol da Justiça” refere-se de forma profética ao Messias prometido para o povo de Israel, a Jesus Cristo, nosso Salvador que traria luz para as nações (Jesus Cristo, a luz do mundo:João 8:12) e cura, libertando-nos das trevas do pecado para um Reino de Justiça e Paz que começamos a desfrutar, quando reconhecemos Jesus Cristo em nossas vidas.

Aplicação Prática:

Um dia de Sol é um dia feliz, pelas suas próprias características de luz e calor emitidas em nossa atmosfera.

Porém, um dia em que temos apenas o Sol físico, que nasce no horizonte, também pode ser um dia de:- trevas, escuridão da alma, depressão, ansiedade, problemas mil, dificuldades de relacionamento, doenças físicas, dor, dúvidas e insegurança.

A Palavra de Deus, através do profeta Malaquias, nos dá ânimo, motivação, esperança quando fala no “Sol da Justiça” que virá, na pessoa de Jesus Cristo, e Ele veio há 2000 anos, porém pode não ter vindo ainda para sua vida.

Com Jesus Cristo agindo em nossas vidas, certamente não ficaremos apáticos, desanimados, tristes e depressivos, sem reação.

Jesus Cristo nos cura, nos liberta de nós mesmos, da nossa natureza pecaminosa e que rejeita a Deus e nos dá a liberdade de vivermos com Ele em todos os momentos de nossa vida, em qualquer circunstância: boa ou adversa.

Nesta manhã ensolarada, em pleno verão, que o “Sol da Justiça”, que é Jesus Cristo, possa nascer em seu coração, na sua vida, lhe dando esperança para vencer os obstáculos da vida, esperança para lhe tirar das trevas da depressão e escuridão da alma, esperança para você ter a luz de Cristo em você, ajudando a superar qualquer desafio, qualquer dor física ou dor da alma, não somente nesta estação do ano.

ceu

Jesus Cristo quer lhe dar:

cura completa (física, emocional, mental, espiritual), salvação eterna,  alegrias inesperadas nesta vida, fé e motivação em cada dia de sua existência!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

sunshine-stained-glass

Ore aí em seu quarto, dizendo para Deus:

“Deus Todo-Poderoso, eu reconheço que Jesus Cristo veio a terra, para morrer em meu lugar. Eu reconheço o seu nome, o nome de Jesus Cristo e eu o reverencio como Deus conosco. Deus em minha vida. Quero receber Jesus Cristo, o Sol da Justiça, na minha vida, na minha alma e que Ele possa curar minha depressão, meus medos, minha ansiedade, me libertar de mim mesmo e me fazer livre para Deus, para que eu possa desfrutar, ainda nesta existência:- da alegria, da segurança, da vida de Cristo agindo em meu coração. Quero caminhar com Jesus Cristo aqui na terra, fazer a vontade de Deus, servi-lo em uma igreja genuinamente cristã, que tenha a Bíblia, como única regra de fé e prática. Peço perdão, em Cristo, pelos meus pecados e reconheço que eles foram pagos lá na cruz do Calvário, através da morte de Jesus. Quero ressuscitar hoje com Cristo, ter um novo nascimento (quero reviver com Ele), caminhar com Jesus, ser seu discípulo. Oro, em nome de Jesus Cristo, Amém.”

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *