Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Deus reduz uma tempestade em brisa

‘Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam.
Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. As ondas sossegaram, ele se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado.” Salmos 107:28-30

venceras_as_lagrimas_sadgirl

(Com Deus, conseguimos caminhar em meio as tempestades desta vida)

Nesta vida passamos por muitas aflições. Independentemente de sermos cristãos ou não, as tempestades da vida recaem sobre todos, nas suas diversas formas de apresentação: problemas de saúde, doenças inesperadas que nos fazem sofrer, problemas financeiros e perda de emprego, ficamos tristes e angustiados quando morre alguém próximo a nossa família. Ficamos também muito chateados quando sofremos decepção com alguma pessoa que confiávamos e convivíamos há muito tempo. Algumas pessoas que sofrem com problemas emocionais, problemas sentimentais e relacionamentos não correspondidos. Outras pessoas sofrem para manter seu casamento, enfrentando dificuldades no relacionamento matrimonial.

São muitos os problemas, tribulações e angústias que deixam o nosso coração triste, nossa mente perturbada e até mesmo podem provocar em nós algumas destas síndromes emocionais modernas, que afetam o ser humano, a pior delas é a depressão que pode nos levar a momentos de trevas e até mesmo à morte.

Aplicação Prática:

Quando vivemos uma existência aqui na terra confiando apenas na nossa capacidade humana e nos nossos recursos materiais, certamente em um momento de angústia extrema e tribulação perceberemos que a falta de relacionamento e intimidade com Deus será sentida por nós. Muitos nestes momentos de aflição e tribulação acabam se chegando até a presença de Deus pela dor, pela aflição, pelo medo, pelo desespero.

Quando vivemos nossa vida se relacionando com Deus temos a segurança, a paz em nossos corações, a esperança do socorro presente do Criador sobre nossas vidas.

Poderemos orar a qualquer instante e saber que Deus nos ouve no meio das tempestades da vida. Poderemos bater na porta dos céus e saber que Deus está sempre pronto para agir e reagir em nosso favor. Sabemos que o Senhor dos Exércitos, “o que é, o que era e o que há de vir”, está atento ao nosso grito de socorro.

A bíblia no livro de Apocalipse nos dá uma descrição maravilhosa de Deus: “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso”. Apocalipse 1:8.

Nos relacionamos não com um ser divino imaginário ou inacessível. Nos relacionamos não com alguém existente apenas numa filosofia humana ou religião pagã, um “deus” de barro que não pode nos socorrer.

O Deus da Bíblia é o Deus Criador do Universo. Aquele que é o Alfa, o princípio e aquele que é o Ômega, que definirá o final deste mundo criado por Ele para sua Glória. Nos relacionamos com um Deus pessoal, que conversa conosco a qualquer momento, através de nossas orações.

Nos relacionamos com o Deus Todo-Poderoso.

barn-1364280_19201(Não importa as dificuldades que virão sobre nós)

O salmista no texto citado do Salmo 107:28-30 nos dá a possibilidade de clamarmos ao Senhor, ou seja, buscarmos a Deus, o Deus Todo-Poderoso no meio de nossa aflição, seja ela qual for. O Salmista afirma pelas suas experiências do passado, que quando ele clamou ao Senhor no meio de sua aflição, Deus o tirou da tribulação que se encontrava.

O salmista também retrata que Deus transforma a tempestade em uma brisa e tranquiliza as ondas e acalma o mar agitado.

Não importa o mar agitado que sua vida se encontra hoje. Não importa em qual tempestade de vida você está inserido.

O Importante é você confiar e entregar a sua vida nas mãos Daquele que pode todas as coisas.

O importante é você confiar que suas lutas e preocupações deste mundo, suas doenças, problemas financeiros, amorosos ou qualquer que seja sua dificuldade é absolutamente nada diante do poder do Deus que criou este universo e está com seus braços abertos, pronto para te receber, pronto para te atender.

O Salmista nos diz que:- quando entregamos nossa tribulação nas mãos do Senhor dos Exércitos, daquele que pode batalhar por nós, certamente teremos uma resposta de Deus e o próprio Deus acalmará a tempestade da nossa vida, nos trará paz e alegria ao nosso coração, nos permitirá caminhar na direção certa, que é a direção em estar caminhando com uma vida na presença de Deus e como resultado chegaremos ao porto almejado, conquistaremos nossos objetivos.

Muitos pensam erroneamente nesta existência que caminhar com Deus é um peso e algo difícil de vivenciarmos. Na realidade caminhar com Deus é você viver em meio as dificuldades e tempestades desta vida, vendo as lutas e tribulações, e não as enfrentando sozinho, mas caminhando sob os cuidados do Pastor de Ovelhas que é Jesus Cristo, caminhando sob os cuidados e consolo do Espírito Santo de Deus, caminhando sob os cuidados do Deus Pai Todo-Poderoso que deseja o melhor para seus filhos.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *