Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – A caminhada cristã

“Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.”
Isaías 53:7

Jesus Cristo foi abandonado pela multidão e por aqueles que eram próximos.

cross-sun

Jesus Cristo foi confrontado porque incomodava a religião oficial, por não concordar com uma religião de regras, de ritos, de ordenanças, de sacrifícios e vazia na sua essência e queria demonstrar que a verdadeira religião partia de atitudes de um coração sincero e puro diante de Deus.

Uma religião do coração do homem que amava as pessoas não pelo que elas poderiam oferecer (dinheiro, dons, talentos, posição, propriedades, etc), mas pelo fato destas pessoas poderem em si mesmas serem transformadas, amadas de verdade, abençoadas e oferecerem a sua própria vida para Deus, para o bem delas mesmas e não para o bem de uma religião como estrutura religiosa ou instituição.

Jesus Cristo foi oprimido, perseguido, atacado, preso, abandonado, traído, negado e ferido, mas como ovelha muda foi para o matadouro e ficou em silêncio para poder nos salvar e o “castigo que estava sobre ele nos trouxe a paz”, e através da sua ressurreição, dizer para o mundo, que a morte está vencida e que nós podemos receber a vida eterna com Deus aceitando seu sacrifício em nosso lugar na cruz e caminhando aqui na terra, após aceitá-lo como salvador pessoal, com uma vida cristã que reflita os exemplos e as atitudes que Cristo tomaria em nosso lugar.

Hoje é comum você perguntar para uma pessoa se ela tem Jesus no seu coração, e muitas vezes ela diz que tem, mas suas atitudes e sua forma de viver não correspondem a vida de um verdadeiro cristão.

Gostaria que você refletisse, que tipo de vida cristã você tem praticado?

13235-man-alone-walks-water-path-road-sky-clouds-horizon-1200w-tn

Gostaria que você analisasse os caminhos que tem seguido e as atitudes e comportamento que você tem tomado.

caminhada-emagrece

A seguir tem uma lista com dez perguntas para testar sua vida cristã. Responda sinceramente entre você e Deus, estas perguntas e veja, que tipo de cristianismo você tem vivido? Um verdadeiro cristão deverá ter pelo menos algumas respostas “sim” acontecendo de verdade em sua vida ou em algum momento de sua vida. Um cristão maduro com certeza terá “sim” na maioria das respostas abaixo.

É apenas um teste. O importante não é o teste, mas que você reflita sobre sua vida pessoal e confronte com o que Deus espera de você. Faça o teste. Deus te abençoe. Na possibilidade de você não ter nenhuma destas respostas com “sim”, ainda é tempo de você entregar sua vida a Jesus Cristo de Nazaré e começar a viver como Ele viveu aqui na terra.

Aplicação Prática:

10 Sinais para testar se você é um cristão verdadeiro ou um cristão nominal?

1º Sinal: Jesus Cristo incomodava: Você incomoda as pessoas que estão ao seu redor com seu modo cristão de pensar ou agir?

2º Sinal: Jesus Cristo foi traído: Você já foi traído por alguém que convivia com você (comia junto, conversava, estava muito próximo de você, por alguém que você ajudava, etc), por suas convicções cristãs?

3º Sinal: Jesus Cristo foi negado: Você já foi negado por alguém que era muito próximo e que disse que estaria sempre com você, mas quando você começou a agir como cristão, esta mesma pessoa te negou e se afastou de você?

4º Sinal: Jesus Cristo foi abandonado: Você já foi abandonado ou colocado de lado por alguém, ou por um grupo, pelo fato de você pensar ou agir como Jesus agiria?

5º Sinal: Jesus Cristo foi questionado e acusado: Você já foi questionado, abordado, perguntado por pessoas que queriam te testar, ou te provocar, irritar ou achar algo em você para te acusar?

6º Sinal: Jesus Cristo sofreu agressões físicas e verbais: Você já sofreu agressões físicas ou verbais, ou mesmo foi perseguido pelo fato das pessoas saberem que você é cristão?

7º Sinal: Jesus Cristo não concordava com a religião apenas nominal que era praticada: Você já perdeu sua posição, perdeu amigos, dinheiro ou negócios, perdeu emprego ou teve que pedir demissão porque não concordava com as coisas erradas ou por falta de ética do local que você estava?

8º Sinal: Jesus Cristo resumiu a lei em dois grandes mandamentos: Você tem como principal motivação de sua vida amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a você mesmo, ou suas motivações reais são outras?

9º Sinal: Jesus Cristo nos deu a grande comissão: Você tem prazer em estar na igreja com outras pessoas, com outros cristãos, e tem como meta principal de sua vida fazer discípulos de Jesus Cristo?

10º Sinal: Jesus Cristo quando atacado ficou em silêncio e nos ensinou a amar e orar pelos que nos perseguem, pelos nossos inimigos ou mesmo por aqueles que não concordam conosco: Você quanto perseguido, atacado, confrontado por algum inimigo, ficou em silêncio como Jesus Cristo, e ainda de forma sincera e com coração puro diante de Deus, ora por seu inimigo, ou por aqueles que tem alguma divergência com você, para que Deus o abençoe de verdade? (ou você é daqueles que já julgam seu inimigo ou mesmo aqueles a quem você não concorda e “ora” para que Deus faça “justiça”).

man-walking-toward-cross-by-carden

Ainda é tempo de você rever sua vida, suas intenções e pedir para Deus transformar seu coração.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *