Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – É preciso ter garra

“Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem” 1 Timóteo 4:10

Na língua portuguesa a expressão ter garra tem alguns significados, como por exemplo:- lutar, batalhar, ter coragem, se superar, não desistir, prosseguir, trabalhar com muita vontade, querer realizar, ter motivação, são algumas das possíveis interpretações.

conoce-tu-equipo

Em tempos de crise econômica e social, em tempos de desânimo generalizado, “ter garra” fará toda diferença, em nossa forma de enfrentarmos as situações difíceis e dificuldades do presente momento.

Uma nova semana começa e com ela novos desafios se apresentarão diante de nós: problemas econômicos, problemas em nosso trabalho, problemas com nossos clientes e parceiros, problemas com as pessoas que nos relacionamos no dia a dia, problemas de saúde, problemas, problemas e mais problemas…

O interessante é que a despeito de nossas condições sociais, se somos mais ricos ou mais pobres, se somos empregadores ou empregados, se temos saúde ou não temos, se vivemos um momento feliz ou triste em nossa vida, independente das circunstâncias que vivenciamos, os problemas acontecem com todos nós, todos os dias e de forma inesperada.

Então, para vencermos as dificuldades é preciso ter garra, mas vamos falar de uma garra, de uma motivação que vem dos céus.

Aplicação Prática:

O contexto deste texto, escrito pelo apóstolo Paulo a Timóteo, descreve a importância de uma vida piedosa diante de Deus, em contraposição a uma vida de exercícios físicos ou de preocupações com nossa existência terrena apenas, conforme o versículo: “O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura.” 1 Timóteo 4:8.

Ter uma vida piedosa é podermos ter uma vida de fé em Deus, crermos na manifestação de Deus, na Graça Comum de Deus, que foi manifestada a todos os homens, com a vinda de Jesus Cristo a terra há dois mil anos.

Crermos na Graça Especial, na possibilidade real de nos relacionarmos com Deus, caso creiamos em Jesus Cristo, entendendo seu sacrifício por nós, na sua morte na cruz e ressurreição, tendo uma nova vida com Ele.

Uma vida de fé é podermos caminhar aqui na terra, alicerçados por uma aliança com Jesus Cristo, que será não apenas nosso Salvador, mas também o Senhor absoluto de nossas vidas.

E sobre esta garra e esta vontade de viver que o apóstolo Paulo se refere neste versículo dez de I Timóteo 4: Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo“.

 A garra do cristão, a motivação do cristão, vem do alto, vem de Deus, vem de um relacionamento profundo, considerando Jesus Cristo como nosso Salvador, mas também de um relacionamento profundo, considerando Jesus Cristo como Senhor de nossas vidas.

Se Jesus é o Senhor de nossas vidas, viveremos nesta terra com a vontade Dele, operando em nós, com a esperança no Deus vivo que nos impulsionará para a frente, para o alto.

Viveremos uma vida de fé e teremos uma visão de fé, uma vida de superação de obstáculos, porque depositaremos nossa confiança em Deus, e não nesta existência, nas coisas materiais que esta existência poderá nos oferecer, ou em pessoas que poderão nos ajudar.

Isto, certamente não significa uma vida só de vitórias, não, absolutamente não, a vida cristã é vida de lutas, de enfrentamento de circunstâncias adversas sempre.

O apóstolo Paulo nos informa que “se trabalharmos e lutamos”, ou seja, a vida do cristão é vida de trabalho, de muito trabalho, e é uma vida de luta, de muita luta, de luta constante.

A diferença é que se passarmos por esta existência, e nos encontrarmos com Deus em nossas vidas, enfrentaremos o mundo e todos os problemas que virão sobre nós, pela fé que temos em nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.

Teremos ânimo e esperança para enfrentarmos o dia a dia, porque não estamos sozinhos.

Eu estou aqui muito animado, muito animado mesmo, com muita vida, com muita alegria no meu coração, com muita garra e disposição, com muita coragem e motivação para superar todos os obstáculos que se apresentarem esta semana.

Deus está vivendo em meu coração e com Ele não caminho sozinho. Caminho pela fé, caminho na esperança viva de uma vida de promessas presentes e promessas futuras nos céus.

Caminhe com Jesus Cristo em sua vida. O Deus vivo que deseja viver em você.

corageem-850x491

Jesus Cristo quer estender sua mão para você, quer ajudá-lo(a),  a caminhar e enfrentar os desafios desta vida.

Ele deseja dar paz ao seu coração, colocar em sua mente está garra, esta vontade de viver, esta motivação e alegria que vem dos céus!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *