Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – É tempo de recomeçar

“De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”  2 Coríntios 5:16,17

Ontem começou o outono e Deus criou a natureza e as estações bem definidas, de forma cíclica e repetitiva, temos todos os anos a mudança do clima, através da transformação que acontece em quatro momentos diferentes, onde visualizamos características específicas das estações dadas por Ele.

outonoNós seres humanos temos também, diante de Deus, a possibilidade dos recomeços, a possibilidade de transformação, de modificação de nossas vidas pela ação de Deus sobre nós.

Gosto muito deste texto do apóstolo Paulo, especialmente, quando ele utiliza esta expressão: de agora em diante”, ou seja, daqui para a frente, eu vou agir de forma diferente, a visão de mundo se transforma, quando conhecemos e reconhecemos a Jesus Cristo em nossas vidas.

Paulo menciona que “de agora em diante” ele não consideraria as pessoas do ponto de vista meramente humano, porque quando você vê que alguém está com Cristo e está em Cristo, existe renovação de vida, existe transformação de vida, existe nova vida e as coisas antigas, que aquela pessoa realizava antes de conhecer a Cristo, ficaram para trás, já não existem mais, e Deus dá a possibilidade de uma vida cristã com coisas novas, com uma nova visão de mundo, com renovação de mente, de coração e especialmente de atitudes e modificação no comportamento, de quem busca a Deus com sinceridade de coração e entrega total.

Aplicação Prática:

Eu não sei que tipo de vida você tem vivido (com Deus ou longe de Deus), porém sempre é tempo de recomeçar.

Na nossa vida pessoal enfrentamos desafios todos os momentos, todos os dias.

Cada dia é diferente do outro, cada momento é novo e estamos sempre recomeçando.

Uma coisa importante, Deus nos criou de forma livre e podemos sempre recomeçar, renascer, termos uma nova oportunidade de vida, termos esperança e novas expectativas.

É preciso se renovar. É preciso sonhar e viver.

Os recomeços não são nada fáceis.

recomeco

Recomeçar é algo que exige de nós conscientização, arrependimento e especialmente reconhecimento de nossos erros.

Não somos perfeitos, muitas vezes acreditamos que estamos trilhando um caminho certo, uma direção certa, uma escolha certa, na nossa vida pessoal, em nossos negócios, em nossas decisões humanas e também na nossa vida espiritual e pense, podemos não estar no caminho planejado por Deus para nós.

Em muitas horas de nossa vida, ficamos com dúvidas em nosso coração, em nossa mente e em nossos pensamentos, se estamos ou não, fazendo e praticando aquilo que deveríamos realizar.

Isto vale tanto na nossa vida pessoal, nas nossas escolhas, naquilo que fazemos para nós mesmos, na nossa carreira profissional, nos nossos negócios, nos nossos relacionamentos familiares, nos nossos relacionamentos interpessoais, com pessoas que não conhecemos assim tão profundamente, como vale também para nossa vida espiritual, como respondemos aos chamados que Deus já fez, tem feito e está fazendo novamente para nossas vidas.

Entrar no ano, viver o ano e sair do ano, vivendo a mesma vida, o mesmo tipo de vida e não experimentarmos algo novo é arriscado, e poderá nos levar para momentos de depressão, de desilusão, de fracasso. Porém, Deus é muito bom e nós dá a oportunidade de recomeçar sempre!

Sempre é tempo de recomeçar. Sempre é tempo de pararmos, pensarmos, refletirmos sobre o que pensamos, sobre o que acreditamos, sobre o que falamos, sobre como agimos, sobre nosso comportamento e atitudes para com as pessoas que nos relacionamos, e verificarmos se não existe um caminho melhor a ser trilhado, se não existe uma forma melhor de vivermos a vida.

A vida é algo grandioso que Deus nos dá. Devemos vivermos os sonhos de Deus para nós.

Hoje é um novo dia, de uma nova estação aqui na terra, o outono, mas também é o tempo de um novo recomeço, o recomeço da minha vida, reconhecendo os meus erros, reconhecendo os meus pecados, reconhecendo que a vida que levo não me levará a presença de Deus, não me tornará feliz aqui na terra e não me trará a segurança quando eu partir deste mundo.

Deus deseja que você tenha um encontro real com Jesus Cristo aqui na terra. Um recomeço, um renascimento de vida, de sonhos, de decisões, de vontades com a visão de Deus, agindo em seu coração e você enxergando este mundo com uma visão diferenciada, com a visão de Deus através de sua vida, que será instrumento Dele, para buscar as pessoas que estão ao seu redor e não o conhecem.

A Bíblia nos ensina que aqueles que estão com Cristo e em Cristo são nova criação, fazem parte do recomeço de Deus para a humanidade, se tornam pessoas salvas dentro do projeto de Deus, de transformar o coração do homem, para o aperfeiçoá-lo na maturidade e na direção do coração de Jesus Cristo, através de uma vida de seguidor, de discípulo do Mestre aqui na terra.

Entregue sua vida para Jesus Cristo hoje, arrependa-se dos seus pecados.

not-784-20150723221503

Deus colocará no mar do esquecimento as coisas velhas, o seu passado e tudo aquilo que você realizou quando estava longe de uma vida com Deus. Hoje é dia de recomeçar, é tempo de recomeçar uma nova vida e viver “de agora em diante”, um novo recomeço, uma nova vida com Deus agindo em seu coração, te abençoando, dando-lhe uma nova direção e uma nova visão do mundo em Cristo Jesus.

Deus te abençoe neste novo recomeço.

Pr. Luiz Francisco Contri

2 Comentários

  1. CLEBER DE OLIVEIRA BATISTA

    Como é gostoso saber que nosso Deus é bondoso e misericordioso. Hoje já não quero ser como ontem. Com a ajuda de Deus não serei. Amém

  2. O amor de Deus nos constrange de tal maneira que não queremos permanecer como outrora… Ajuda-nos Deus a sermos diferentes a cada dia, diferentes em amor e testemunho de sua palavra.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *