Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Sem coragem para enfrentar a semana

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;”
2 Coríntios 4:8

Você já pensou em frases como as que destaco abaixo?

Ouviu estas frases por alguém perto de você?

  • “Eu não estou suportando esta situação”.
  • “Não vejo a hora de chegar a sexta-feira.”
  • “Faço um esforço imenso para ir para o meu trabalho.”
  • “Os meus problemas são maiores do que eu mesmo.”
  • “Que má fase eu estou vivendo na minha vida.”
  • “Comigo as coisas dão sempre errado.”
  • “Eu trabalho mais do que todo mundo.”
  • “Se a vida está ruim não se desespere porque poderia ser pior.”
  • “Não sei o que acontece comigo, nada dá certo na minha vida.”
  • e etc, etc. etc…

Você apresenta uma ou mais de uma destas sensações em sua vida: solidão, angústia, tristeza, cansaço, desespero, desânimo, depressão, sem perspectiva, ansiedade, medo do futuro, vida sem sentido e sem direção.

sintomas

Estes doze sintomas revelam que algo está muito errado em sua vida e você precisa de ajuda.

Esta ajuda pode ser médica, através de um psicólogo ou até mesmo um psiquiatra, mas hoje quero apresentar para você uma ajuda espiritual e que poderá reduzir, minimizar ou até cessar estas sensações ruins que você sente e vive.

Estar vivo é um grande presente de Deus para nós hoje!

Muitos entendem de forma errada, pensam que a vida só é vivida nos momentos que não estamos trabalhando. Outras pessoas se sentem as piores pessoas do mundo, pois vivem se comparando com outras pessoas.

São infelizes por comparação, vivem competindo com tudo e com todos.

Não conseguem ter uma auto estima equilibrada e acabam tendo dificuldades de relacionamento interpessoal, por não conseguirem saber quem elas são, não se amam, mas procuram quem as possa amar.

Culpam sempre alguém por sua infelicidade e problemas que enfrentam.

Temos milhares de oportunidades de ser feliz e de viver a vida com alegria hoje mesmo.

familia-feliz-mda-1000x480

O texto bíblico do apóstolo Paulo, escrito para a Igreja de Corinto no primeiro século da era cristã, nos dá a visão de como o cristão (que se relaciona com Deus diariamente) enfrenta seus problemas.

Parece que o apóstolo Paulo está vivendo conosco em pleno século XXI e está nos dizendo:- “De todos os lados somos pressionados“.

O mundo mudou e se modernizou e com estas mudanças, estamos todos correndo em busca da sonhada felicidade, mas muitas pessoas ainda não entenderam que a felicidade não é encontrada em bens materiais e tão pouco em outra pessoa, ou numa carreira profissional bem sucedida, ou galgando posições sociais.

Nossos bens materiais podem nos dar conforto e uma estabilidade financeira, mas não podem nos trazer a alegria de Deus em nossos corações. Pessoas ou posições sociais, carreira profissional também não podem ser o objetivo prioritário de nossa mortal existência.

Muitas pessoas vivem com muitos conflitos interiores apesar da boa situação financeira que desfrutam.

Muitos buscam desesperadamente a felicidade, entendendo que se conquistarem bens, posição social, ou um relacionamento conjugal perfeito, então serão muito felizes.

Muitas pessoas definem metas que julgam ser a sua felicidade e vivem a vida inteira, correndo atrás destes objetivos. Algumas alcançam seus objetivos, mas quando os conquistam, percebem que ainda não são felizes.

E nesta busca intensa pelos nossos objetivos, que julgamos nos farão felizes, nos sentimos pressionados de todos os lados, acabamos não vivendo a vida que Deus nos deu para ser vivida, como o simples fato de estarmos vivos hoje e podermos respirar.

Outras pessoas, nesta busca intensa pela felicidade, desenvolvem doenças emocionais, como as que descrevemos acima, nos doze sintomas que nos incomodam e tiram nosso bem estar físico, mental e emocional  (solidão, angústia, tristeza, cansaço, desespero, desânimo, etc.).

Aplicação Prática:

Nas frases que destaquei, visualizamos pessoas que se sentem sozinhas, que desejam fugir de seus problemas, que pensam que mudando de emprego, de empresa, de relacionamento resolveriam seus problemas.

Outras não conseguem enfrentar seus problemas e ter uma dimensão exata dos mesmos.

Outras ainda, entendem que estão vivendo um momento de deserto, se sentem perseguidas por pessoas, desprezadas, abandonadas, não amadas, ou ainda, que estão sendo provadas por Deus.

Algumas tem uma visão pessimista de si mesmas, em relação ao mundo, dizendo que nada acontece de bom na vida delas.

Tem também as pessoas que se auto-valorizam, achando que trabalham mais do que todas as outras pessoas que estão à sua volta.

Nesta vida quer sejamos ricos ou pobres, quer sejamos empregadores ou empregados, quer sejamos jovens, de meia idade ou idosos, quer sejamos solteiros ou casados, sempre passaremos por momentos de pressão extrema, por momentos de dificuldades que certamente ficaremos perplexos, assustados e até mesmo, em nosso interior não entenderemos o porque de tudo o que está acontecendo.

Não sei como está sua vida hoje, mas certamente Deus sabe e está pronto a se relacionar com você.

O importante é você entender que sozinho não conseguirá enfrentar os desafios da vida.

paura-del-futuro-aiuto-psicologico

Quando entregamos nossa vida nas mãos do Criador. Quando entendemos que Jesus Cristo morreu e ressuscitou por nós naquela cruz, para que nós pudéssemos ter vida plena aqui na Terra. Quando compreendemos que a partir desta entrega, de nossa vida para Cristo, poderemos desfrutar de um novo estilo de vida, seguindo a Ele e podendo enfrentar os obstáculos, as dificuldades, os momentos de deserto, os problemas de saúde, os problemas financeiros com a presença de DEUS agindo em nós.

Não caminharemos sozinhos. Caminharemos na fé depositada no Senhor da Vida que é Jesus.

Quer situação melhor do que poder caminhar com Deus ao nosso lado?

Poder caminhar com o Senhor da Vida ao seu lado e ter acesso direto a Ele em oração.

A coragem que você procura para enfrentar a semana, para enfrentar o mês, para enfrentar o ano, para enfrentar a próxima década da sua vida, se encontra disponível hoje em DEUS, quando você entende que precisa ter este relacionamento íntimo e profundo com DEUS, com o Criador do Universo.

Experimente este relacionamento com DEUS. Ele está disponível para você hoje. Busque a DEUS em oração. E orar é conversar com o Criador do Universo, é você em seu quarto poder se dirigir a DEUS e dizer: “DEUS TODO-PODEROSO, criador do Universo, eu te agradeço pela vida, pelo ar que respiro e coloco aqui as minhas angústias, os meus problemas (e aí você destaca especificamente o que espera de DEUS, segundo a vontade Dele), eu oro em nome de Jesus Cristo, Amém”.

Estes momentos íntimos, de comunhão com DEUS, farão total diferença em sua vida, você experimentará a paz de Jesus Cristo em seu coração, você poderá desfrutar de uma vida plena, mesmo em meio a muitas pressões desta existência, lutas e tribulações, poderá até se sentir pressionado de todo o lado, mas ainda assim estará com a paz de Jesus Cristo em seu coração, com a segurança de poder caminhar com DEUS e não ficará desanimado. Quando também os momentos inesperados e difíceis da vida vierem sobre você, você não ficará paralisado e com medo, poderá até ficar perplexo e assustado, mas não ficará desesperado, porque você vive sua vida com a Esperança Viva que é Jesus Cristo, habitando em sua mente, em seus pensamentos, em seu coração, em sua vida.

Tenha uma semana abençoada, um mês de alegrias inesperadas, um ano na Paz de Jesus Cristo.

Viva sua vida com o Senhor da Vida habitando em seu coração!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *