Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Significado da Páscoa

“O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.”
Mateus 28:5,6

empty_tomb

Neste tempo de individualismo em que o ser humano está voltado para si mesmo, torna-se necessário relembrarmos o significado do evangelho.

Evangelho significa boas notícias de salvação. Se pensarmos nas notícias que assistimos esta semana em nossa TV, certamente ficaremos chocados com tantas notícias ruins e com o medo que estas notícias geram em nosso coração.

O evangelho de Jesus Cristo, a mensagem de Jesus Cristo veio se contrapor as notícias ruins que escutamos diariamente.

Tudo que estamos vendo na televisão, o caos social e de segurança pública que vivemos em nosso país, é reflexo do coração de um homem que não busca a Deus.

Estaremos comemorando nas próximas semanas a páscoa, que para o povo de Israel significa a passagem de uma condição de escravidão no Egito para uma condição de libertação.

passover

No calendário judaico é conhecida como “Festa da Libertação”. No hebraico a palavra “pessach” tem por significado passar para cima ou passar para o alto.

Para nós cristãos, a páscoa significa a passagem da nossa condição de pecadores e pessoas longe da presença de Deus para pessoas que tenham vida e vida eterna com Deus. Pessoas que outrora eram escravas do pecado e que sozinhas seriam incapazes de buscar a Deus.

Passamos para o alto, através de Jesus Cristo, passamos para uma vida de relacionamento com Deus, quando compreendemos o sacrifício de Jesus Cristo, que na cruz do Calvário se fez cordeiro por nós, e neste sacrifício vicário, substitutivo, perfeito e eficaz, nos libertou de nossa condição de pecadores e nos trouxe para a presença de Deus.

A Páscoa Cristã tem por significado a passagem da morte para a vida, através da fé que temos quando cremos na morte de Jesus Cristo de Nazaré na cruz e sua ressurreição.

A cruz está vazia! O túmulo está vazio! Jesus Cristo ressuscitou!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Jesus Cristo venceu a morte, passou da morte para a vida e nós cristãos também venceremos a morte, crendo em Jesus Cristo.

Páscoa tem este significado especial para nós, a passagem de uma vida de pecado, uma vida longe de Deus, onde éramos escravos do pecado para uma vida plena, para uma vida de comunhão com o Criador e quando partirmos deste mundo receberemos imediatamente a vida eterna com Deus.

Aplicação Prática: 

Que possamos, refletindo sobre as más notícias que vemos diariamente na mídia, pensar em outras possibilidades reais para nossas famílias. Neste tempo de incerteza e medo. Neste tempo de insegurança e falta de amor.

Neste tempo de desespero e falta de perspectivas, torna-se necessário relembrarmos e revivermos a mensagem da cruz em nossas vidas e tomarmos uma decisão definitiva na direção de Jesus Cristo.

A celebração da Páscoa é um momento muito importante no calendário cristão, porque relembramos que Jesus Cristo nos dá a segurança da salvação eterna e uma vida de paz, de esperança aqui na terra.

Uma vida sem medo!

Quando as mulheres foram visitá-lo em seu túmulo, ao terceiro dia, receberam a grandiosa notícia do anjo lhes dizendo:- não tenham medo! Jesus ressuscitou!

Jesus ressuscitou e está vivo hoje também para nos ajudar nestes momentos difíceis e inesperados que vivemos aqui em nosso país.

A despeito destas circunstâncias que vivenciamos em nosso país, a grande bênção que Jesus nos traz é a certeza que não estamos sozinhos, que podemos ter vida plena com Ele aqui na terra, independente das circunstâncias boas ou ruins que vivemos, a despeito das notícias boas ou ruins que escutamos.

Jesus ressuscitou e estamos felizes por esta esperança viva em nossos corações hoje!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *