Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Vida Nova

“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,”
Efésios 2:6

esperanca1

Antes de termos um encontro pessoal com Jesus Cristo, vivíamos em nossos pecados e longe da presença de Deus em nossas vidas.

O apóstolo Paulo descreve esta situação (“em nós ficarmos distantes e afastados de Deus”), da seguinte forma:

“Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,
nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.”
Efésios 2:1,2

Estamos seguindo a presente ordem deste mundo, ou seja, o materialismo, uma vida longe de Deus, religiões, filosofias de vida, praticávamos rituais pagãos, nos prostrávamos perante imagens de escultura, seguíamos caminhos que não levam a presença de Deus e também nos informa que:-  seguíamos o príncipe do poder do ar, que é o Diabo, que atua nos filhos da desobediência.

Quem são os filhos da desobediência?

Todos os seres humanos que não seguem o caminho de Jesus Cristo, que não creem que Jesus é Deus conosco, e também é o nosso Salvador, estão seguindo o caminho que levará para o inferno, para o tormento eterno, caminham neste mundo no caminho de trevas que levará a separação eterna de Deus.

road-to-hell

Só existem dois caminhos:- ou você está no caminho da Cruz, no caminho que Jesus Cristo te espera, ou você está no caminho oposto, no caminho que leva para o tormento eterno.

Não existem outros caminhos.

hqdefault-1

Antes de conhecermos esta Maravilhosa Graça (Jesus morrendo na cruz em nosso lugar e ressuscitando), esta dádiva de Deus por nós, estávamos mortos em nossos delitos, transgressões e pecados. Éramos por natureza inimigos de Deus e vivíamos segundo o curso deste mundo, ou seja, vivíamos uma vida longe de Deus.

A maior parte da humanidade, sempre foge da presença de Deus, de uma vida de obediência ao Criador, daí o apóstolo Paulo, considerar estas pessoas como filhos da desobediência, pois não querem seguir a Jesus Cristo, inventam muitas desculpas, culpam as igrejas, as religiões e continuam caminhando em trevas, por um caminho que não os levará a um lugar com a presença de Deus.

Comemoramos esta semana a Páscoa Cristã que relembra o maior evento que já aconteceu na face de nosso planeta:- morte física, sofredora, cruel, sangrenta que foi a crucificação de Jesus Cristo (o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, João 1:29) e ao terceiro dia sua ressurreição.

Jesus está vivo! O túmulo está vazio! Jesus ressuscitou!

empty_tomb

Quando compreendemos que o sacrifício de Jesus na cruz foi em nosso lugar, então temos acesso a ressurreição também.

O apóstolo Paulo nos projeta no futuro, no dia em que morreremos e diz que Deus nos ressuscitou com Cristo, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, pois sabe que se crermos em Jesus, em sua ressurreição, também quando morrermos fisicamente, estaremos imediatamente na presença de Deus.

O interessante e que enquanto estivermos com vida neste planeta, a ressurreição de Jesus Cristo, também nos permite renascermos espiritualmente, termos transformação, mudança de vida, conversão e vida nova, uma vida que estaremos ligados a Deus e obedecendo seus preceitos na Bíblia.

Aplicação Prática:

Nesta Páscoa, entregue especialmente sua vida de forma irrestrita para Deus.

Deus te ama e quer cuidar de você.

Entregue seus projetos, seus sonhos para Aquele que morreu na Cruz para te salvar.

O Criador deseja que você experimente da sua Maravilhosa Graça, da bênção de poder viver com Jesus Cristo aqui nesta existência e quando você partir ter a certeza de se encontrar com Deus.

familia-cruz

 Que a vida de Jesus Cristo e sua ressurreição possam impactar sua vida, transformando você, modificando seus pensamentos e forma de enxergar o mundo, mudando seu comportamento e dando paz ao seu coração.

Pr. Luiz Francisco Contri

2 Comentários

  1. Louvo a Deus por tua vida e ministério,pastor Luiz, fui edificado com esta palavra. Estou em Mato Grosso Sul. Assim que retornar a S. Paulo te ligo . Abraços.

    • Luiz Francisco Contri

      Meu querido pastor Ezequiel eu que agradeço por sua vida e incentivo. O querido pastor foi exemplo de trabalho e dedicação ao serviço cristão. Deus continue abençoando sua vida.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *