Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Cargas que nos machucam

“Ele diz: Tirei o peso dos seus ombros; suas mãos ficaram livres dos cestos de cargas.”
Salmos 81:6

O povo de Israel foi liberto do Egito e ficaram livres da escravidão, das pesadas cargas que os israelitas levavam sobre seus ombros, quando prestavam serviços forçados para o Faraó egípcio.

Viver escravizado por uma nação é algo terrível. Perde-se a dignidade e os direitos individuais são desprezados.

Pior do que viver escravo de um país é vivermos escravos:-  de nós mesmos, dos nossos pecados, de nossas culpas, da nossa solidão, da nossa falta de perdão, do rancor guardado no coração, das mágoas que nos fazem chorar, do nosso medo, da nossa ansiedade, enfim das cargas que pesam sobre nossos ombros, guardadas em nossa memória e que nos machucam e ferem a nossa alma.

cargas3

Aplicação Prática:

Deus está sempre pronto para nos perdoar, para nos amar sobretudo, mesmo quando estamos distantes Dele ou nunca tivemos um relacionamento mais próximo.

Deus nos livra da escravidão de uma vida afastada de Sua presença, quando reconhecemos que Jesus morreu por nossos pecados. Chamamos este fato de boas novas da salvação ou evangelho.

O evangelho nos liberta de uma vida sem sentido, de uma vida longe de Deus, onde outrora vivíamos escravos do pecado e dos nossos próprios erros:

“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” João 8:36

“Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;”  Romanos 6:6

Deus também nos ama, quer nos abraçar curar nossas feridas, apagar da nossa memória situações tristes e indesejadas do passado. Neste sentido podemos orar, conversar com Deus, pedir para Ele nos ajudar a perdoar aqueles que nos prejudicaram, nos ofenderam, nos decepcionaram ou causaram alguma mágoa.

carga1

Viver com um coração magoado, amargurado só nos fará mal, nos deixará tristes, sem motivação, sofrendo as dores da alma.

Deixe a paz de Jesus preencher o seu coração. Perdoe alguém que te deixou triste, que te magoou com palavras ou com suas atitudes. O apóstolo Paulo nos orienta: “Façam todo o possível para viver em paz com todos.” Rom.12:18. O apóstolo João também nos exorta: Ele nos deu este mandamento: “Quem ama a Deus, ame também seu irmão.” 1 João 4:21

Também quando sabemos que magoamos alguém, podemos estar sendo consumidos por um sentimento de culpa, que é tão destruidor de nossa alma, como quando somos consumidos por um sentimento de rancor, mágoa ou decepção por alguém que nos fez chorar.

cargas4

Estes sentimentos e situações conflituosas nos deixam tristes e podem inclusive originar um processo depressivo em nós.

Pense neste sentido, reflita também se você se sente culpado por algo que fez.

É tempo de refletir, de orar e se possível ter a humildade de pedir perdão e receber perdão.

cargasoracao-5

Entregue estas situações que você não está conseguindo resolver na mão de Deus.

Ore para Deus, chore na presença de Deus, ore por pessoas que estão em conflito com você. Peça para Deus apagar do seu coração estes sentimentos negativos que estão corroendo sua alma. Peça para o Criador encher teu coração de alegria, da Paz de Jesus Cristo. Deixa Jesus preencher sua vida com seu amor.

cargas2

Que Deus nos abençoe livrando-nos das cargas que nos machucam.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *