Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Fé, Salvação e Palavra de Deus

“Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”
Efésios 6:16,17

leia-a-biblia

Se a Bíblia fosse um livro de autoajuda, talvez, o apóstolo Paulo tivesse nos dito neste texto para:- termos “fé, coragem e motivação”, mas não é isto que a Palavra de Deus nos ensina neste texto.

O apóstolo neste texto, nos descreve a fé num Deus pessoal e não em nós mesmos, seres mortais, ou fé em qualquer coisa, descreve também a salvação que só poderemos ter por intermédio de Jesus Cristo, e nos descreve que para vencermos neste mundo, as batalhas espirituais que enfrentaremos, precisaremos buscar comunhão com Deus, através da leitura da sua Palavra, a Palavra de Deus para nós hoje, no século XXI.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a Bíblia não é um livro de autoajuda, ou um livro que apresenta lindas histórias com heróis do passado e que tem também belos poemas e orações, como os descritos no livro de Salmos. A Bíblia é um livro sempre atual e nos apresenta Deus se relacionando conosco, apresentando Sua Vontade Suprema e Soberana e Seu Amor para nossas vidas.

A Bíblia não contém apenas a Palavra Viva de Deus para nós, a Bíblia é a Palavra Viva de Deus para nós.

Seus escritos e ensinos são válidos para os homens de todas as gerações, que vieram a ter contato direto com ela, ou que tem contato com ela hoje, ou que no futuro virão a ter contato com ela.

Deus nos fala através de Sua Palavra!

Não, a Bíblia definitivamente não é um livro de autoajuda!

Se você pensava desta forma, procure entender qual é o real significado dela, para nós hoje, descrito a seguir.

A Bíblia nos apresenta a Revelação Especial de Deus para nós, é um livro escrito pelas mãos de escritores humanos que não” apresentaram ali suas opiniões pessoais, ou mesmo, escritores que “apenas” registraram sua visão pessoal e humana ou o que “entenderam” que deveriam escrever de forma histórica.

Não, a Bíblia definitivamente não é um livro com opinião, ou registro, ou entendimento de escritores humanos, ou de homens falhos, como eu e você. A Bíblia não é isto!

A Bíblia não é um mais um livro, como outro livro escrito aqui na Terra.

A Bíblia não é mais um livro dentre milhões de livros que já surgiram na face da Terra.

A Bíblia é a Palavra de Deus para nós hoje. O autor da Bíblia é Deus!

A Bíblia é a Palavra Viva de Deus para comunicar sua Vontade para nós seres humanos.

sofrimento33

A Bíblia é um livro totalmente inspirado por Deus, Deus é a fonte, o manancial onde as mensagens dadas pelo Criador, em que Ele comunicou aos seus escritores, o que Ele desejava que estivesse sido comunicado. Todas suas palavras, suas mensagens foram trazidas para eles escreverem, através da atuação direta do Espírito Santo de Deus que comunicou aos homens as exatas palavras de Deus. Isto não significa que Deus ditou suas palavras, mas que a Bíblia é inspirada por Deus, que Deus “soprou” a Bíblia e a Bíblia representa para nós cristãos: Deus falando.

O Espírito Santo guiou os escritores dos 66 livros, para que o que fosse escrito por intermédio de escritores humanos, pudesse ser o que Deus comunicou:- como a Vontade de Deus para nossas vidas.

Neste sentido, cremos que a Bíblia não contém erros em seu conteúdo, porque Deus é seu autor. Portanto, seus ensinos, escritos em épocas diferentes, por autores humanos diferentes, não entram em contradição entre si, porque o Espírito Santo:- guiou seus autores para o propósito especial que Deus tinha a ser revelado para a humanidade.

Aplicação Prática:

Uma nova semana esta começando e a mensagem que te passo “não é uma mensagem de autoajuda” para você poder acreditar em você mesmo, para você confiar em sua própria capacidade humana de vencer os desafios, para que você tenha “pensamento positivo e saiba que tudo vai dar certo.

A mensagem que te passo é para você ter fé em um DEUS pessoal, o DEUS Criador dos céus e da terra, do universo e de tudo o que você hoje pode contemplar com seus próprios olhos. Um DEUS que do nada tem o poder de criar o que desejar, e assim, nosso DEUS TODO-PODEROSO, criou o universo e permitiu que eu e você viéssemos a existir neste mundo.

A fé que proponho esta semana para nós podermos enfrentar as dificuldades que virão é:- termos esta fé que requer de nós a confiança em um Deus que não podemos visualizá-lo, enquanto estivermos aqui nesta existência terrena, mas que sabemos que Ele é real, por ser pessoal, por podermos ter comunhão diária com Ele e conversarmos com Ele através das nossas orações.

Para termos esta fé, liberdade e acesso ao Deus Pai, preciso entregar minha vida para Jesus Cristo, e receber dele a Salvação proposta por Deus para minha vida:

Eu ao entregar minha vida, minha existência, meus sonhos ao nosso Senhor Jesus Cristo, crendo em seu sacrifício vicário na Cruz do Calvário, que de forma substitutiva me substituiu naquela Cruz, morrendo pelos meus pecados e pelos pecados de todas as pessoas do mundo, em todas as épocas, posso ter paz no meu coração e a possibilidade de buscar a Deus de forma livre, sem medo de um Deus irado, mas busco um Deus amoroso que se importa comigo, a quem Ele se reporta para minha pessoa como seu filho.

Three wooden crosses on a hill at sunset.

A partir deste relacionamento estabelecido, através de Jesus Cristo, pode ter acesso de forma submissa, a uma vida de relacionamento com o Deus Pai, Criador deste Universo maravilhoso e poder, nesta comunhão diária, nesta busca em oração, apresentar a Ele, a minha gratidão por tão grande Salvação e poder também ser discípulo, seguidor do Mestre Jesus Cristo, crescendo em maturidade diária e contínua em direção ao modelo que é Cristo.

Com fé em Deus, com uma vida de transformação diária, através da Salvação em Jesus Cristo e com a possibilidade de ouvir a voz de Deus, através da Leitura de Sua Palavra, que me apresenta a vontade Soberana de Deus para minha vida, não existirão batalhas, não existirão problemas que eu não os possa enfrentar.

Não estou mais sozinho, Deus está comigo.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *