Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Uma experiência de fé

“os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões,”
Hebreus 11:33

coragemfe

A definição mais simples, para entendermos o significado da palavra “fé”, se encontra no primeiro versículo de capítulo 11 do livro de Hebreus:

Hebreus 11:1 – Definição bíblica de fé:

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”.

pray-outside-your-faith

Se “não” pensarmos na fé bíblica e tentarmos entender esta palavra, de uma forma, como muitas pessoas, que não seguem os ensinamentos da Bíblia entendem, poderemos deparar com exemplos de fé baseados:- no ser humano, no poder da mente, no cumprimento de rituais religiosos, ou mesmo ter fé em pessoas vivas ou mortas, em personagens que viveram por este planeta, sem considerar um relacionamento mais profundo com Deus.

Pessoas que acreditam em pessoas vivas ou mortas e esperam nelas respostas para sua existência.

De uma forma simples em entender, podemos esperar por qualquer coisa e ter “fé” em situações, em quaisquer pessoas desta Terra.

Basicamente fé é acreditar que alguma coisa vai dar certo, mesmo antes de acontecer.

E muitos vivem uma fé cega, equivocada, que máscara seus problemas, iludem o ser humano e principalmente o afastam de um Deus pessoal, que os quer abraçar e dar direção e sentido para sua existência nesta vida.

 Quando pensamos na fé que devemos ter, baseada no que aprendemos na Bíblia, automaticamente vem na nossa mente, o capítulo onze do livro de Hebreus, que descreve uma galeria de personagens bíblicos que se destacaram por sua fé em Deus.

Certamente, esta galeria não está completa, porque muitos outros heróis da fé, existentes na Bíblia, não estão citados na mesma, e além de todos estes maravilhosos exemplos bíblicos de uma vida de fé, temos também no decorrer da história mundial, outros grandes exemplos de mulheres e homens, que foram gigantes em sua fé, que tiveram suas vidas alicerçadas na rocha que é Jesus Cristo e desempenharam papel importante para que a mensagem do evangelho pudesse ser pregada ao longo dos séculos e chegasse até nós no século XXI.

O exemplo de fé suprema na Bíblia, foi dado por Jesus Cristo:- o autor e consumador de nossa fé.

evangelho

A nossa vida se transforma e se modifica quando entendemos quem é Jesus e o que Ele fez por nós.

Uma fé centrada na pessoa de Jesus Cristo, tendo uma vida nesta existência seguindo seus passos, possibilitará que tenhamos experiências reais com Deus e como o texto bíblico nos ensina:

  • conquistarmos reinos: vencermos os problemas diários, experimentarmos os milagres de Deus na nossa vida, superarmos obstáculos.
  • praticarmos a justiça: vivermos uma vida com o comportamento de Jesus Cristo agindo através de nós, abençoando pessoas.
  • alcançarmos o cumprimento das promessas: percebermos que não estamos sozinhos, mas que Deus é real e pessoal e nos abençoa com as respostas às nossas orações e o cumprimento de bênçãos e Sua Vontade estabelecida sobre nossas vidas nesta existência.
  • fecharmos as bocas dos leões: um ditado popular, nos diz hoje: “temos que matar um leão por dia”. Com Deus em nossas vidas, muitos inimigos poderão se levantar contra nós, muitos adversários, mas estaremos protegidos e seguros pelas mãos do Criador, venceremos leões.

Deus deseja registrar o seu nome, nesta galeria, como alguém que vive pela fé!

Aplicação Prática:

Talvez você não acredite na Bíblia, ou até mesmo pense:- que ela é um livro de fanáticos religiosos.

Talvez você até mesmo zombe e rejeite a pessoa de Deus, confundindo Deus com as religiões.

Talvez você nem acredite que Deus seja real e exista.

A grande descoberta que podemos experimentar hoje, com tanta ciência e tecnologia, com milhões de vozes negando a existência do Criador é:- podermos nos relacionar com Ele de forma pessoal, sem nunca termos visto Ele, ou até mesmo, sem crermos que a Bíblia seja real e seja a mensagem de Deus para nossas vidas.

Uma das provas da existência real de Deus em nossas vidas é a paz interior daqueles que:- param de lutar contra Deus e experimentam a paz de Jesus Cristo em seus corações.

Com o passar do tempo, quando você crê em Jesus Cristo e entrega sua vida para Ele, você começará a desfrutar dos pedidos que você se comunicou com Deus pela sua fé, interagiu com Deus através da oração e você irá percebendo a transformação gradativa na sua vida, bem como visualizando e presenciando as respostas concretas e orações atendidas, você escutará a voz do Criador ao ler as páginas de sua Bíblia, compreenderá o significado da vida e como Deus agiu na história da salvação, nos amando, pensando em nós.

Você poderá desfrutar da principal experiência de fé em sua vida: recebendo Jesus Cristo em seu coração e provando de Sua paz agora mesmo, para isto, faça a seguinte oração:

“Soberano Deus, Criador dos Céus e da Terra, eu reconheço que vivi lutando contigo durante minha vida, mas hoje reconheço que Jesus Cristo morreu na cruz para me salvar e através do seu sacrifício, todos os meus pecados, tudo aquilo que realizei contrário à Sua vontade, foram perdoados por ti na Cruz do Calvário em Jesus, me arrependo da vida sem Deus que levava e agora crendo em Jesus, quero receber Sua Paz em meu coração e caminhar daqui para a frente, seguindo seus passos, em nome de Jesus, Amém.”

entregaajesus

Que Deus te abençoe neste novo nascimento que Ele te deu em Jesus Cristo e que você possa desfrutar das múltiplas experiências de fé nesta vida, tendo comunhão diária com o Criador, caminhando na estrada da vida, crescendo na maturidade cristã, tendo a certeza da vida eterna.

Pr Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *