Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Eu te bendirei enquanto viver

“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.
Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória.
O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.
Eu te bendirei enquanto viver, e em teu nome levantarei as minhas mãos.
A minha alma ficará satisfeita como de rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará.”
Salmos 63:1-5

praise

Thomas Paine foi um famoso político e intelectual britânico, que imigrou para as colônias britânicas nas Américas. Paine foi um dos primeiros a defender a separação dos Estados Unidos da Inglaterra.

No entanto, era um homem que vivia longe de Deus e teve a infeliz ideia de escrever um livro para tentar destruir a Bíblia e seus ensinamentos.

Tentou através desse livro, maldizer a Deus e a Bíblia, ou seja, “maldizer“, significa desacreditar e difamar os ensinamentos de Deus, escritos nas escrituras sagradas.

Então, escreveu o livro denominado “The age of reason which scoffed at christianity“, que traduzido significa “A era da razão que zombou do cristianismo“.

Era um zombador, um difamador da mensagem bíblica de Deus e imaginava que seu livro seria um dos livros mais vendidos de todos os tempos, desacreditando os ensinamentos milenares e inspirados por Deus na Bíblia.

Publicou seu livro em 1794 e dizia:- “em menos de cem anos, as Bíblias só serão encontradas em museus ou em sessões de velharias de lojas de segunda mão”.

Após a publicação de seu livro, ao invés de fama e destruição da Bíblia, como pretendia, Thomas Paine, recebeu em troca a destruição da sua vida, ficando na miséria, isolado da sociedade de sua época e em profunda solidão.

Na época da publicação do livro, ele chegou a dizer: “eu daria mundos, se eu os tivesse, para que “A era da razão” nunca tivesse sido escrito”.

Thomas Paine, morreu em 1809, quinze anos após a publicação de seu maldito livro, que o levou à pobreza, miséria e doenças, descrédito e desmoralização e sua própria destruição, totalmente sem amigos, esquecido de todos, enquanto a Bíblia contínua sendo um best-seller, livro campeão em vendas em todas as livrarias de todo o mundo.

Pouco antes de morrer, quando estava agonizando, dois ministros religiosos foram até ele para tentar convertê-lo para Deus, mas ele não queria saber de Deus e disse para os sacerdotes: “deixem-me em paz, bom dia”.

Em seu funeral, compareceram apenas 6 pessoas. Algum tempo após sua morte, uma amigo tentou levar seus restos mortais para a Inglaterra para ter um novo enterro solene em sua terra natal, porém seus ossos foram extraviados e sua localização atual é desconhecida.

Que triste história de um homem que zombou da Bíblia e não queria saber de Deus.

Aplicação Prática:

Ao contrário de Thomas Paine, o autor do salmo 63, o pastor de ovelhas Davi, que se tornou o famoso Rei Davi, buscava a Deus com intensidade.

O Salmo 63 é uma maravilhosa declaração da fé de Davi no Deus de Israel, ao nosso Deus, ao Deus Todo-Poderoso, Criador do Universo, Criador dos céus e da terra.

Davi declara que tem sede de Deus numa terra seca, exausta e sem água.

prayer-to-the-almighty-god-the-heavenly-father

Certamente, na época que Thomas Paine, participou da colonização dos Estados Unidos, a nação americana ainda era um lugar a ser construído, um lugar deserto e e sem vida, porém outros homens, outros colonizadores americanos que buscaram a presença de Deus, receberam as bênçãos de Deus e os Estados Unidos da América é a maior nação do mundo atual.

Davi sabia da importância de tomar suas decisões na direção de Deus, andar com Deus e do lado de Deus aqui na Terra.

Davi procurava seguir a Deus e agradecer a Deus, ser grato a Deus por sua vida, pela sua restauração física, moral e espiritual, por estar na presença de Deus.

Davi prometia honrar a Deus, queria contemplar Deus no seu santuário e avistar seu poder e glória.

O objetivo de Davi era glorificar a Deus com sua própria vida e assim o fez.

Teve uma história de vida maravilhosa e pode no final de sua vida, estar na presença de Deus e também passar a sucessão do trono para seu filho e futuro Rei Salomão.

Davi declarava que o amor de Deus era melhor do que sua vida.


O que pode ser melhor do que a nossa vida?

salmo63

Esta é a pergunta que nos cabe hoje.

salmo63louvor

Realmente, somente o amor de Deus e a presença do “Eu Sou”, Daquele que Era, que É e que há de vir é melhor do que nossa pobre e mortal existência terrena.

Temos uma decisão nesta vida no dia de hoje: poderemos ter uma vida com a presença de Deus que é muito melhor ou poderemos ter uma vida nos prazeres do mundo e longe da presença de Deus.

Poderemos viver uma vida, conjugando o verbo “bendizer”, bendizendo ao Senhor com minha vida ou poderemos viver uma vida conjugando o verbo “maldizer”, maldizendo ao Senhor com minha vida, vivendo esta existência nos prazeres do mundo e como se Deus não existisse.

De que lado você pretende estar e lutar nesta vida?

Thomas Paine decidiu em ter uma vida, maldizendo ao Senhor, negando o amor de Deus e sofreu as consequências ainda em sua existência terrena, de viver neste estilo de vida longe de Deus. Morreu no ostracismo, pobre e esquecido pela falsa fama e sucesso deste mundo que pretendia defender.

Por outro lado, o pastor de ovelhas Davi, decidiu ter uma vida, bendizendo ao Senhor, tornou-se um grande Rei, lembrado hoje pela nação de Israel, lembrado hoje na genealogia de Jesus Cristo, lembrado pela Bíblia e pela Igreja de Deus, será lembrado eternamente por Deus.

Davi era um homem que a Bíblia declara:- que era um homem segundo o coração de Deus:

“Mas agora seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor”.
1 Samuel 13:14

O Rei Saul desobedeceu a Deus e o livro de Samuel nos informa que o seu reinado não permaneceria. Então o Senhor procurou um homem segundo o seu coração, segundo o coração de Deus e este homem era Davi.

 Davi declarou que louvaria ao Senhor enquanto vivesse, queria estar ao lado de Deus.

the-purpose-of-life-in-ten-minutes

Declarava isto em palavras, mas sua vida era uma vida de testemunho e louvor a Deus.

Que possamos hoje, motivados pela mensagem bíblica do Salmo 63, um maravilhoso salmo de louvor e declaração de fé no Deus Criador do Universo, dizermos as mesmas expressões de fé do Rei Davi: quero estar hoje e todos os dias da minha existência na presença de Deus, quero louvar a Deus na minha vida, enquanto viver, quero testemunhar do evangelho e da salvação de Deus para todas as pessoas que se relacionarem comigo. Deus seja eternamente louvado através da minha vida!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *