Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Ofereçam música, cantem louvores!

“Ofereçam música a Deus, cantem louvores! Ofereçam música ao nosso Rei, cantem louvores!”
Salmos 47:6

960x854 popular mobile wallpapers free download

Este é um salmo cantado pelos israelitas e escrito pelos filhos de Corá. Existe uma dinâmica de alegria neste salmo de reconhecimento da Soberania de Deus, o Rei que governa o nosso mundo.

Como Igreja somos o povo escolhido de Deus em nossos dias, descendentes da família escolhida por Deus no passado judaico, Abraão (Gênesis 12) e que gerou posteriormente Isaque que gerou Jacó, mencionado no salmo, com a declaração de que Deus amou, uma das características de Deus presentes no povo de Israel, presentes em nós hoje.

Deus abençoou o povo de Israel no passado. Deus hoje ama a sua Igreja. Deus nos ama.

music

Como o povo de Israel devemos oferecer música a Deus, devemos cantar louvores, devemos oferecer canções e música ao nosso Rei, nosso Deus Soberano que governa o universo e também nos ama, com amor profundo, com um amor incompreensível para nós pecadores, ao ponto de nos dar seu Filho Unigênito para morrer em nosso lugar e nos dar a paz e a alegria perene, que este mundo não pode compreender.

Aplicação Prática:

Em tempos de muita luta e dificuldades que enfrentamos, fica a certeza de que como cristãos não estamos sozinhos.

Jesus nos abençoou vindo até a Terra, nascendo sem pecado, vivendo entre nós e promovendo a paz entre os homens, porque Ele é o príncipe da paz, morreu numa cruz, mas ressuscitou ao terceiro dia.

Jesus está vivo nos céus, a destra de Deus Pai, nosso Pai amoroso e Soberano.

cross-on-hill_ss_243979423

Somos todos convidados, pela fé que temos em nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo, a participarmos desta grande festa de alegria, da festa da paz, da festa de estarmos vivendo na presença de Deus aqui na Terra, em nossa breve existência e jornada terrena.

maxresdefault

Quando reconhecemos este Deus Soberano em nossas vidas, através da vida de Jesus Cristo, habitando em nossos corações, viveremos uma vida diferenciada pela relação direta que teremos com Deus.

Uma vida de paz, de experimentarmos os cuidados de Deus sobre nós, que nos sustenta, nos ampara, nos proporciona alegrias inesperadas e que nos ama como filhos.

Louvar a Deus, cantar canções de paz, de alegria, de adoração ao nosso Rei será algo natural na vida de todos aqueles que reconheceram Jesus em suas vidas.

ed4227734ed75d343320b6a5fd16ce57

Não ficaremos indiferentes a tão grande salvação, assim como o povo de Israel, vencendo os seus inimigos e reconhecendo que o Deus de Jacó os guiava, os sustentava, os protegia e os libertava da fúria de seus opressores, assim será conosco hoje, em pleno século XXI, a presença de Deus nos abençoará e teremos prazer em estarmos na casa de Deus, na Igreja do Senhor, proclamando as verdades da fé cristã que professamos, entoando louvores ao nosso Deus Soberano.

Se você ainda não tem esta relação de fé com Jesus Cristo, hoje é o dia de salvação.

Entregue sua vida para Jesus, procure estar em uma Igreja que tenha a Bíblia como única regra de fé e prática cristã.

Reconheça Jesus Cristo, como Deus conosco, como seu Salvador, fazendo isto, você terá o desejo de estar sempre na presença de Deus, cantando, cantando e cantando louvores ao nosso Deus.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *