Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – De que lado você está?

“Adorem ao Senhor com temor; exultem com tremor.”
Salmos 2:11

dequeladovoceesta

Deus, somente Deus, domina o trono do Universo.

1

Este maravilhoso salmo é descrito no Novo Testamento em Atos dos Apóstolos 4:25-26: “Tu falaste pelo Espírito Santo por boca do teu servo, nosso pai Davi: ‘Por que se enfurecem as nações, e os povos conspiram em vão? Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido’”, se referindo a rejeição da mensagem de salvação de Jesus Cristo, Ungido de Deus enviado à Terra, o Messias prometido, rejeitado pelos que o julgaram e crucificaram, mas seguido pelos apóstolos, discípulos e pela igreja primitiva que difundiu sua mensagem, pelo poder do Espírito Santo e ela chegou até nós no século XXI.

Os primeiros versículos deste salmo mostram a rebeldia das pessoas que não se submetem a Deus.

O versículo 3 mostra a visão errada que as pessoas rebeldes à voz de Deus têm de quem busca a presença de Deus: “Façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas! “
Salmos 2:3

Para as pessoas que vivem apenas na visão do “aqui e agora”, nesta visão fútil e mesquinha do mundo, não considerando Deus em seu viver diário, pensam e julgam que nós cristãos vivemos de forma limitada, presos ao nosso entendimento de Cristo ou da religião.

Para quem está longe de Deus: os cristãos vivem de forma limitada, não usufruindo deste mundo, vivem acorrentados em seus conceitos de Deus. Então o salmista descreve a intenção destas pessoas rebeldes a Deus,  desejando que nossas correntes e algemas possam ser destruídas para nós vivermos como eles vivem.

balada350384

Vemos nos noticiários, periodicamente, histórias tristes de jovens que morreram em acidentes automobilísticos, por saírem alcoolizados ou drogados das chamadas “baladas“. Usufruem de uma alegria passageira e depois perdem suas vidas precocemente.

O jovem cristão certamente viverá momentos alegres e felizes, com jovens de sua idade em eventos, passeios e acampamentos cristãos. Também usufruirá da alegria da sua juventude, porém na presença e companhia de Deus, sem utilização de drogas ou álcool para poder ser feliz.

Para quem está com Deus: nós estávamos acorrentados ao pecado, ao mundo e ao Diabo, quando vivíamos nossa existência, rejeitando a Deus e vivendo apenas na nossa visão humana e centrada em nós mesmos. Na cruz, Jesus nos libertou da escravidão do pecado, nos justificou perante o Pai e nos deu vida em abundância e a certeza da vida eterna quando nosso tempo findar.

images-3

Em contraposição, a esta visão humana de quem não compreende a Deus, está a visão do Reino Messiânico de Jesus Cristo.

Os versículos 6 e 7 descrevem os desígnios de Deus e o estabelecimento do reinado de Jesus Cristo: “Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte”. Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: “Tu és meu filho; eu hoje te gerei.”

Jesus Cristo, o Messias prometido ao povo de Israel, nasceu como um de nós (porém sem pecado), viveu entre nós, cumpriu sua gloriosa missão de levar a mensagem da redenção de Deus para a humanidade, através da sua morte e ressurreição na Cruz do Calvário e estabeleceu o seu Reino.

Reino de Amor e Paz que foi estabelecido para sempre com os homens que o receberem como Senhor em suas vidas.

Somos súditos do maior Reino de todas as épocas, somos servos do Rei da Glória: Jesus Cristo.

Desejamos nesta existência segui-lo, cumprirmos nossa missão de fazermos novos discípulos e sobretudo glorificá-lo com nossas vidas.

Jesus recebeu autoridade sobre todos os povos e todos os reinos desta Terra.

Jesus o Rei Eterno, Soberano, Todo-Poderoso está assentado à destra de Deus Pai e governa o mundo com seu cetro de justiça.

Devemos a Jesus Cristo Adoração e Louvor, temendo a Deus, adorando e vivendo com respeito e obediência às ordenanças dadas por Deus em sua Palavra e nos exultando, nos alegrando com tremor, reconhecendo sua obra salvadora entre nós, cumprindo a missão que Ele nos deixou, não por medo ou obrigação, mas com alegria em nosso coração salvo, em favor daqueles que estão perdidos em suas visões erradas do Reino de Cristo.

bibliascarregadas

Aplicação Prática:

Qual é sua visão hoje de Jesus Cristo e dos cristãos?

De que lado você está na multidão?

(Olhando para Jesus e o admirando pelo que Ele fez, mas não seguindo o seu caminho)

ou

(Olhando para Jesus e crendo no que Ele fez por você (morrendo em seu lugar, lhe dando vida e vida eterna) e o seguindo, fazendo a Sua Vontade, procurando em cada dia ser melhor do que no dia anterior).

Responda sinceramente em sua mente:- Jesus é apenas um “santo” ou “profeta” para você ou Ele é o Senhor da sua vida?

Vivemos dias difíceis de crise econômica, moral e espiritual. A multidão está perdida.

O Reino de Jesus já se estabeleceu entre nós.

Temos hoje a oportunidade única de vivermos nossa existência na presença de Deus, vivendo o melhor de nossas vidas: com a paz, a alegria de Deus em nossos corações, com a certeza de que não caminhamos sozinhos, podendo usufruir de uma vida diferenciada.

Jesus deseja ser o Senhor da sua vida.

Viver uma vida com Jesus Cristo não é peso, é prazeroso.

blogstarti_post_26

Acordar, mesmo com uma dezena de problemas para resolvermos todos os dias, tendo Deus em nosso coração viveremos seguindo os passos de Jesus Cristo, nos motivando, seguros e com a certeza de que venceremos as batalhas desta vida, porque não estamos sozinhos, estamos com o Rei do Universo, batalhando por nós, transformando nossa visão limitada do Poder de Deus, movendo montanhas, destruindo fortalezas e quaisquer dificuldades que se apresentarem para nós.

Com Cristo, o mundo se transforma à nossa frente.

Adore ao Senhor com sua Vida.

O mundo poderá se levantar contra você, mas tenha a certeza de que com Deus reinando na sua vida, você poderá exultar de alegria na presença Dele, com a paz perene do Senhor Jesus, guardando sua mente e coração.

 Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *