Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Firmados no amor de Deus

“Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna.”
Judas 1:21

gettyimages-112238575-web_79557

Torna-se necessário uma reação nossa diante desta afirmação bíblica: “Mantenham-se no amor de Deus“.

 Quais os requisitos que demonstram que estou firmado no amor de Deus?

  • Obedecer Sua Palavra. Quem ama a Deus obedece seus ensinamentos. “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. João 14:15.
  • Amar nosso próximo. Deus em sua essência é amor. “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” 1 João 4:8. Quem está firmado em Deus ama seu próximo como a si mesmo.
  • Mudar de estilo de vida. O discípulo de Jesus Cristo vive o estilo de vida de seu Mestre. Procura viver em Cristo, deixando para trás seus desejos pecaminosos. É uma nova criatura: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” 2 Coríntios 5:17.
  • Não se envergonhar do evangelho. Tem pessoas que diante de seu grupo de amigos tem vergonha de ser cristão. Quem está firmado no amor de Deus não se envergonha de ser cristão: Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.” Romanos 1:16.
  • Tomar a sua cruz e seguir a Jesus Cristo. Estar firmado no amor de Deus é poder diariamente tomar a sua própria cruz, negando-se a si mesmo por amor a Cristo. Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” Lucas 9:23.
  • Ser misericordioso. A pessoa apenas conhecedora da religião, mas que não teve uma mudança interior vive acusando os pecadores. É extremamente crítica com todos ao seu redor, como os religiosos (fariseus) da época de Jesus Cristo que o acusavam de estar caminhando com pecadores. Precisamos, como Jesus Cristo, transformarmos nosso olhar e visão e nos preocuparmos com os pecadores que convivem conosco ou estão próximos a nós e precisam de uma Palavra de Cristo em suas vidas. “Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: “Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores’? Ouvindo isso, Jesus disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”. Mateus 9:11-13. Como cristãos precisamos ter misericórdia dos pecadores, falarmos de Jesus para eles, nos preocuparmos com eles.
  • Ter uma vida de santidade. Procurar santificação e maturidade espiritual é uma característica presente na existência daqueles que amam a Deus. “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12:14.
  • Dedicar-se à leitura da Bíblia. O amor a Deus nos incentiva a buscarmos conhecê-lo através de sua Palavra Revelada: a Bíblia Sagrada. “Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.” Salmos 1:2.
  • Dedicar-se à comunhão com Deus através da oração.‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’. Jeremias 33:3.
  • Ter vontade de estar na Igreja: “A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo.” Salmos 84:2.

Aplicação Prática:

Que possamos nos manter firmes no amor de Deus.

Que possamos ter presente em nosso estilo de vida estes requisitos destacados acima.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *