Culto todos os domingos às 19:30h.
Rua Vital, Nr 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP
file

Momento Devocional IPCC – Protegido por Deus

“Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.”
Salmos 3:5

Certos dias nos sentimos como Davi:- com um coração aflito, angustiado, preocupado, com muito medo e perdemos a nossa paz.

preocupacao

Vivemos um tempo de extrema violência ao nosso redor.

Além da violência urbana que nos intimida, recebemos também sobre nós a possibilidade de sermos injustiçados em conflitos de relacionamentos interpessoais ou profissionais, ficamos com medo de perdermos nosso emprego ou de não conseguirmos nos recolocar no mercado de trabalho, caso já estejamos desempregados.

trabalhoproblema

Muitas são as preocupações que vivemos neste mundo cada vez mais complexo e confuso que estamos inseridos.

Davi escreveu este Salmo, quando teve que empreender fuga apressada a partir da perseguição de seu filho Absalão (história bíblica descrita em II Samuel 15:1-37).

Davi vivia uma situação extremamente difícil em sua existência, porém tinha sua vida alicerçada em Deus, dependia de Deus para resolver as situações inesperadas que surgissem.

Tinha consciência que eram muitos os seus adversários.

Apesar da perseguição de seu próprio filho e de saber que corria risco de morrer, Davi confiava em Deus e sabia que tinha um escudo protetor, buscando a presença do Criador em oração.

Davi clamava a Deus em oração e sabia que receberia uma resposta para seus pedidos.

news-does-god-seem-distant-large

Isto lhe dava paz ao seu coração e a certeza de que estaria protegido por Deus.

Não teve medo e dormiu, apesar do perigo iminente que cercava aquele lugar.

file

Mesmo em meio as turbulências por que passava, Davi expressa no versículo 5 que conseguiu se deitar, dormir e voltar a acordar, porque Deus o sustentou e o protegeu.

Davi tinha a sua confiança depositada em Deus.

Sabia que Deus era o seu protetor de dia e de noite, não importava onde estivesse ou qual situação enfrentaria.

Aplicação Prática:

Durante nossa vida poderemos enfrentar situações desgastantes com pessoas que poderão nos ameaçar, nos prejudicar, provocando ansiedade e medo em nossa mente e coração.

conflitos

Poderemos enfrentar situações e circunstâncias adversas e estressantes que nos tirarão a paz e muitas vezes o sono.

Existem situações que nos paralisam, ficamos tão ansiosos que sofremos por antecedência, imaginando um cenário futuro que na maior parte das vezes não se concretizará.

como-lidar-com-ansiedade

Outras vezes, não conseguimos reagir a situação atual que estamos inseridos, porque não pedimos ajuda para Deus nos abençoar e nos livrar daquela situação indesejada.

Pensamos em soluções humanas, possibilidades diversas para vencermos determinado problema, mas na maior parte das vezes, se esquecemos do principal, orarmos e pedirmos para Deus uma solução.

O importante quando passarmos por momentos estressantes ou nos sentirmos perseguidos por pessoas que nos ameaçam e poderão tirar a nossa paz é fazermos como o Rei Davi procedia:- clamarmos a Deus por socorro.

Sofremos muitas vezes porque se esquecemos de depositar nossa confiança em Deus e orarmos.

oraccaoeconfianca

Sofremos porque ficamos imaginando como resolver aquele determinado problema com nosso próprio esforço, com nossas soluções humanas.

Muitas vezes confidenciamos nosso problema para algum amigo e achamos que aquela pessoa se compadecerá de nós e nos ajudará. Normalmente nos decepcionamos com pessoas.

Descanse no Senhor. Nenhum problema que você está enfrentando ficará sem solução perante Deus.

Deus está aguardando sua oração.

Deus nos ama e é especialista em resolver causas aparentemente impossíveis à nossa visão humana.

Deposite sua vida, seu problema nas mãos protetoras de Deus que certamente te dará o livramento.

orando3

Faça a sua oração antes de dormir, peça para Deus resolver seu problema. Confie que Deus resolverá.

Quando o teu coração se sentir aflito e angustiado, busque a Deus em oração, confidencie para Deus o teu problema. Tenha a certeza que o teu Pai Celestial, o Deus Todo-Poderoso te ajudará a sair desta situação que você não suporta mais enfrentar.

Pr. Luiz Francisco Contri

4 Comentários

  1. AMAURI VASSÃO FILGUEIRAS

    Bom dia PR Luiz. Obrigado por prover encorajamento a todos nós nesses dias tão angustiantes.

    • Luiz Francisco Contri

      Querido Pr. Amauri, obrigado pelo seu comentário e incentivo. Tempos realmente difíceis em que precisamos buscar Deus em oração, porque somente Ele pode nos socorrer e nos dar a direção nestes momentos de crise e muitas vezes até de falta de perspectivas.

  2. Pastor Luiz, muito bom devocional.
    Precisamos a todo momento estarmos conectados a Deus e orando Ele nos ouve.
    Um abraço.

    • Luiz Contri (Autor)

      Olá meu querido irmão em Cristo, José Antônio. Temos um Deus pessoal e real que nos ama e cuida de nós em todas nossas necessidades. O que Ele deseja que nós façamos:- que o amemos de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todo o nosso entendimento e obedeçamos Sua Vontade expressa na Bíblia Sagrada. Certamente se estivermos conectados com o Criador e fugirmos diariamente das coisas que desagradam a Ele, teremos a possibilidade concreta Dele nos atender em nossas dificuldades, abraços e obrigado por ler nossas devocionais.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *