Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Chamados para a Glória e virtude de Deus

“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.”
2 Pedro 1:2-4

Todas as vezes que leio este texto bíblico sinto o peso da responsabilidade que nos foi dada por Deus como seus eleitos, em Cristo Jesus, e ao mesmo tempo reflito que por minha própria suficiência e capacidade humana, moral, espiritual, comportamental ou outra “expertise” que saia de dentro do meu ser, de quem eu sou ou possa um dia ser, jamais será satisfatória para agradar meu Criador.

Neste sentido começo a enxergar minha pequenez e o pecado enraizado em meu ser, minha total incapacidade de poder pelas minhas próprias obras em se aproximar de Deus e reflito de forma lúcida e clara sobre a fé que professo, a fé expressa pelo apóstolo Pedro neste texto, uma fé não baseada na realização de milagres ou feitos sobrenaturais, ou realizações humanas que promovam o “bem”, pois mesmo estes primeiros cristãos, nem todos eles tinham em comum este poder de Deus, intrínseco na sua própria vida (em serem instrumentos da ação de Deus e realização de milagres), mas uma fé e confiança depositada nos méritos e realizações de Jesus Cristo na Cruz do Calvário, que de forma única, histórica e definitiva nos justifica perante o Criador, nos regenera e nos une para sempre com Ele.

the-love-of-god

Neste sentido da Graça de Deus é que o apóstolo Pedro nos exorta e nos conclama para que possamos mergulhar em Deus, onde esta Graça possa ser multiplicada em nosso interior.

Reconhecemos esta vida de Deus começando a agir em nós no momento em que o Espírito de Deus se revela para um pecador como eu e você e compreendemos nossa total impossibilidade de nos aproximarmos de Deus ou de Sua retidão, por nossos próprios atributos ou méritos.

orandopretoebranco

É o próprio Deus que trabalha em nosso coração e nos chama para esta fé em Cristo Jesus.

A retidão e justificativa que Deus nos propõe é anterior à nossa própria existência.

Deus, na história da salvação da humanidade, te amou primeiro e enviou seu único Filho Jesus Cristo para morrer em seu lugar, justificando-te perante Ele e possibilitando acesso à Sua Presença, antes de virmos a nascer neste mundo ou podermos ter a possibilidade de segui-lo nesta vida.

Nosso chamado para a Salvação Eterna vem de Deus e não de nossos próprios méritos e esforço humano.

Deus deseja entrar de forma total em seu coraçãoDeus é Soberano e pode destruir toda nossa resistência  em estar ao seu lado. Ninguém é capaz de resisti-lo. Pense nisto.

“Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão nem de dizer-lhe: “O que fizeste? ” Daniel 4:35

quatroregrascoracao

É o Espírito de Deus quem nos convence de nosso pecado. É Deus nos dando nova vida e regeneração, nos motivando a nos arrependermos e crermos em Cristo, pois por nós mesmos estaríamos mortos em nossos pecados para sempre e jamais nos aproximaríamos de Deus.

Somente a ação do Espírito Santo nos chamando para esta maravilhosa Graça nos conscientiza da triste realidade de pecadores que nós somos e da Santidade, Divindade e Amor Supremo e incondicional de Cristo em nosso favor.

Aplicação Prática:

Somos chamados por Deus para vivermos para Ele e glorificá-lo nesta existência com nossas vidas, com nosso comportamento e testemunho cristão.

O mundo caminha na contramão dos valores bíblicos e de Deus. A humanidade em geral não reconhece a possibilidade de Deus poder nos chamar para esta tão grande salvação em Cristo Jesus.

60

Milhares de vozes ecoarão na mente daqueles que ainda não puderam experimentar Cristo em seu coração e desviarão sua atenção desta possibilidade real de uma vida de bênçãos aqui nesta existência temporal, caminhando ao lado do Mestre Jesus.

see-1019991_640

Porém, se você ouvir hoje a voz do Espírito Santo de Deus tocando e ecoando em seu coração, em sua vida, não tente resistir a voz de Jesus Cristo te chamando para caminhar ao lado Dele nesta existência.

A Palavra de Deus, no livro de Atos 7:51, descreve Estevão dizendo aos maiorais dos judeus: “Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo!” 

Muitos continuarão nesta rebelião contra Deus, nunca entenderão esta mensagem clara e simples da salvação em Jesus Cristo, nunca crerão em Deus e viverão esta vida como se Deus não existisse para eles.

Porém, os salvos, escolhidos por Deus na eternidade, chamados para a Glória e virtude de Deus, entendem e creem em Jesus Cristo, no Filho Unigênito de Deus e no seu sacrifício, pois Soberanamente foram chamados pelo Pai. Esta é a maravilhosa iniciativa de Deus em nosso favor, a Soberana Graça de Deus, agindo em nossas vidas e nos iluminando para a realidade de conhecermos Cristo nesta existência, porque não podemos resistir a voz de Deus nos chamando, conforme João 6:44:

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.”

O chamado de Deus é claro e irresistível e entendendo o sacrifício de Jesus Cristo, em nosso lugar, naquela horrenda cruz, desejaremos segui-lo e realizar a Sua Santa Vontade, expressa na Bíblia Sagrada. Desejaremos ter comunhão diária com Deus, orando e agradecendo ao Criador pelas bênçãos recebidas, bem como depositando no altar de Deus, nossos pedidos, nossas ansiedades e preocupações terrenas, e orando sempre em nome do único Mediador entre Deus e os homens:- Nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.

oracao

Teremos também o desejo intrínseco em nosso coração de cultuá-lo numa Igreja genuinamente cristã que tenha a Bíblia como única regra de fé e prática.

fonte de sabedoria_coisas de Ana

Deus através desta comunhão e vida cristã nos capacitará, diariamente, a vivermos esta vida diferenciada de seguidores do Mestre Jesus Cristo, que nos deu as Suas grandiosas e preciosas promessas para podermos participar da sua natureza divina e fugirmos da corrupção e pecado deste mundo decaído e que o rejeita.

Em Cristo estamos unidos para sempre com Deus, desfrutando nesta existência temporal de uma vida plena de bênçãos e enfrentando as dificuldades que se apresentarem para nós, com a certeza de que teremos o Senhor dos Exércitos, Jesus Cristo, ao nosso lado, batalhando por nós, nos ajudando na caminhada, alegrando o nosso coração, dando esperança concreta e a certeza de que:- quando finalizar o nosso tempo determinado por Deus estaremos imediatamente na Glória Celestial.

calledofgodglory

Vivamos para a Glória de Deus e seguindo o modelo de maturidade que é nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *