Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Feliz o que lê, ouve e guarda a Palavra de Deus

 “Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo“.

Apocalipse 1:3

bible

Quem não gostaria de poder experimentar a felicidade?

Pensar em felicidade nesta época que o mundo vivencia tempos de crise, e a população luta por sua sobrevivência, em situações básicas da vida, parece que é algo inatingível.

Como poderemos pensar em felicidade, diante deste cenário mundial?

Nestes tempos difíceis que vivenciamos de muita crise econômica e moral, em que estamos também mergulhados em nossas próprias lutas pela sobrevivência, diante de uma cenário confuso, que nos dá insegurança, torna-se cada vez mais necessário, estarmos ligados com Deus e confiantes em sua Palavra.

O futuro sempre assustou o homem, que vive sua existência, sem considerar que Deus controla o Universo.

O homem sempre lutou pela sua sobrevivência, sendo um de seus principais temores, a morte.

morte

Conviver com esta possibilidade real, em qualquer momento, permitiu à humanidade, ao longo de séculos, ir criando soluções, para tentar retardar o processo que levava à morte física dos seres humanos, melhorando condições sanitárias, bem como a utilização do solo e da água, além do surgimento de medicamentos, que melhoraram as condições para o aumento da longevidade, mas ainda assim, o problema continua, um dia morreremos.

Em função das melhorias em relação à saúde, o homem prolongou sua vida no planeta, mas convive com o aumento populacional, que gera mais poluição, tendo como limitadores a produção de alimentos para bilhões de pessoas.

Dentro deste contexto maior, que é o medo da mortebem como a luta pela sobrevivência do ser humano, armas se modernizaram, sistemas de segurança foram construídos, e o homem convive em pleno século XXI, com o medo real, do planeta ser destruído por armas nucleares, ou pela, sua própria atuação desastrosa sobre ele, surgindo, então, visões ecológicas, e também, os ideais de sustentabilidade do planeta, onde poderemos recuperar alguns situações negativas do passado, oriundas da Revolução Industrial, e do aumento de rebanho bovino do mundo, poluindo o planeta, com a emissão do gás carbônico, bem como as mudanças climáticas, decorrentes do aquecimento global, desmatamento da Amazônia e outras áreas com florestas importantes, processos avançados de desertificação, dentre outros problemas.

como-esta-o-aquecimento-global-em-atualmente

Diante deste medo de destruição do planeta, os países se unem, para discussão de assuntos que levem à redução da emissão de poluentes, pelas fábricas, evitando também, a poluição da água, pela indústria, além da mudança nos métodos agrícolas, substituindo os chamados agrotóxicos nos ambientes rurais, por fertilizantes naturais e soluções para o problema do aquecimento global.

seca-nordeste

Esta é uma visão de alguns medos que convivemos no mundo, além destes, estamos inseridos numa crise mundial, e numa recessão particular em nosso país, onde enfrentamos o desemprego, a falta de perspectivas, violência urbana crescente, o aumento do consumo de drogas, o retorno de doenças, que já estavam controladas no passado.

Poderíamos ainda, elencar, uma centena de problemas que vivemos, e que estão produzindo em nós, um futuro  repleto de “medos”, que nos deixam inseguros e que em cada dia, estamos cada vez mais tristes.

Milhões de pessoas no mundo, estão desenvolvendo neste momento, doenças psicossomáticas, síndromes diversas, relacionadas à estas condições mundiais, altamente estressantes e que nos deixam profundamente preocupados, desanimados e até depressivos.

sindrome-do-panico-500x325

A humanidade está preocupada, com medo, em relação a estes problemas ambientais criados pelo próprio homem, e o planeta grita por socorro e soluções urgentes.

Cada um de nós, vivencia em seu “mini mundo“, os problemas desta crise mundial, desta falta de perspectivas, clamando por mudanças reais:- que caso acontecessem, poderiam influenciar diretamente na melhoria de nossas condições de vida, proporcionando momentos felizes com nossos familiares.

Não sabemos quando Jesus retornará para resgatar sua Igreja.

Porém, sabemos que Ele veio, e vai voltar, mas, não como veio da primeira vez, cumprindo sua missão dada por Deus, em nosso favor, sendo levado até a cruz, agora voltará em Glória para buscar seus escolhidos, os justos e julgar aqueles que o negaram nesta existência.

Diante do caos estabelecido e da humanidade perdida, no tempo e no espaço, precisamos ter esperança para prosseguir.

high-lighting-bible-marquee

Sabemos que a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus é a vontade de Deus para a humanidade, porque podemos desfrutar dos seus ensinamentos, e termos vida plena, com Jesus Cristo, nesta comunhão diária com o Criador.

Deus criou nosso planeta e o homem para sua Glória.

Em função do pecado e desobediência ao Criador, a humanidade no decorrer de séculos, foi se afastando gradualmente de Deus, se encantando, com suas próprias invenções, e desenvolvimento, acreditando, que sozinha, apenas pela ciência e capacidade humana, poderia viver bem, sem considerar em sua história, um Deus pessoal e relacional, que possibilitou a inteligência para o homem poder chegar onde chegou.

Aplicação Prática:

Jesus Cristo, continua sendo a resposta certa de Deus para o coração humano. Jesus Cristo nos possibilita crermos num futuro certo e promissor, em meio a este mundo incerto e que certamente provoca medo, naqueles que tentam viver esta vida, sem a presença de Deus.

O livro de Apocalipse nos traz a esperança vitoriosa da Igreja de Cristo, em meio ao caos dos últimos tempos, que antecederão à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Não podemos afirmar que vivemos estes “tempos do fim“, mas poderemos viver um tempo novo em nossas vidas, em meio às tragédias modernas, bem como as preocupações, ansiedades, tristezas, decorrentes do que vislumbramos ao nosso redor.

O versículo 3, deste maravilhoso livro, no seu primeiro capítulo, nos apresenta uma preciosa promessa de Deus, dizendo que é feliz aquele que lê, ouve e guarda o que está escrito no livro de Apocalipse, bem como, na Palavra de Deus, expressa em toda a Bíblia Sagrada.

studying-the-bible-as-a-married-couple

Que possamos renovar nossas esperanças e fé em Deus, através de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.

Que possamos ler, ouvir e memorizar a Palavra de Deus em nossa mente, em nosso interior.

Que nosso relacionamento com Deus possa se intensificar, e que possamos nos apegar nestas maravilhosas promessas bíblicas, onde sabemos que seremos felizes, se guardarmos a palavra de Deus em nossos corações, vivendo uma vida de gratidão e louvor ao Criador, que sempre nos amou, nos escolheu, e nos acolhe, conforta e consola, nos dando alegria, paz, ânimo, coragem e motivação, nestes tempos de incerteza, em um mundo desesperado.

Que a Paz Suprema de Cristo Jesus possa estar reinando em nossa mente e coração neste dia.

Que as bênçãos de Deus continuem se fazendo reais em sua vida, dando-lhe alegria, momentos de felicidade.

church-social-1000x500

Deus nunca abandonou àqueles que o buscam, com um coração arrependido e sincero.

Leia a Bíblia, tenha fome da Palavra de Deus.

Olhe para Deus, não olhe para o mundo, não siga o mundo, não tenha medo:- siga a Jesus Cristo.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *