Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Minha esperança está em Deus

“o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam a esperança no seu amor leal.”
Salmos 147:11

O salmo 147 é um salmo descritivo que valoriza a obra da criação de Deus. Deve ter sido escrito, provavelmente, depois do exílio Babilônico, quando o povo de Israel retornou para a cidade de Jerusalém.

O salmista conclama Israel a louvar a Deus com sua voz e também com a música de instrumentos como a harpa.

adorationandmusic

Os motivos de louvor e gratidão são muitos e destacados no salmo.

1-creation

Israel deve louvar a Deus pelo fato deles retornarem do exílio para sua terra, pela reconstrução da cidade de Jerusalém, pela provisão do alimento (trigo), pela proteção e segurança que Deus proporciona para seus escolhidos, pela palavra e suas leis dadas para Israel.

O povo escolhido por Deus deverá louvá-lo também pela obra de Deus, manifestada através da natureza: 

  1. Deus envia chuva para o crescimento da grama e podemos subtender que a terra fique preparada para as plantações;
  2. Os animais selvagens também são alimentados pela providência divina;
  3. O salmo também descreve a neve, o gelo e a geada, mostrando a grandeza de Deus e seu controle absoluto sobre a obra criada, administrando o clima e permitindo os fenômenos da natureza conforme lhe apraz;
  4. A mudança climática com o surgimento dos ventos quentes da primavera, transformando o clima gelado do inverno, derretendo o gelo e possibilitando o clima lindo da primavera, com toda sua beleza. Tudo isto, sob o comando do nosso Deus Soberano que controla o Universo.

Devemos glorificá-lo pela sua obra nos céus:

  1. Deus maravilhoso que conhece cada uma das suas estrelas pelo nome e sabe exatamente quantas criou.
  2. Seu poder é absoluto sobre os céus.

Devemos glorificá-lo por sua obra com os redimidos:

  1. Deus cura aqueles que estão de coração quebrantado, sarando suas feridas;
  2. Nosso Deus se preocupa com os humildes e suas necessidades: os sustentando;
  3. Ele também reconhece aqueles que o negam (os ímpios) e os rebaixa;
  4. Deus se alegra em todos aqueles que o honram e esperam por suas misericórdias.

Temos o privilégio de podermos glorificar este Deus tremendo, criador do Universo que nos idealizou para sermos sua imagem e semelhança, dominarmos esta Terra e vivermos para Sua Glória.

peoplediversityadoration

Todavia nossos primeiros pais, o desobedeceram e em consequência recebemos como herança deste pecado: a morte física e a separação de nós humanos em relação à presença Santa de Deus.

Deus não abandou sua Criação e obra criada e manifestou seu amor para com os descendentes de Adão e Eva, firmando grandes alianças no passado com Noé, com Abraão, com Moisés, com Davi e a última e nova Aliança, através do sangue derramado de Jesus Cristo na Cruz do Calvário, que nos redimiu deste estado pecaminoso, nos aproximou novamente e para sempre com o Criador, nos justificando, regenerando, transformando nossas vidas, em uma nova vida que viva para a Glória de Deus.

Recuperamos a eternidade e a bênção de estarmos na presença de Deus nesta existência, por intermédio de Jesus Cristo, Deus conosco que nos visitou na Terra há dois mil anos e nos trouxe o sentido da vida e do que seria a possibilidade de nós podermos temer a Deus, honrando Seu Nome aqui nesta existência e também podendo sempre contar com sua ajuda, recebendo as dádivas dos céus, através da sua bondade e misericórdias demonstradas para conosco pelo seu amor incondicional.

Aplicação Prática:

Temos a possibilidade de mudarmos a direção das nossas vidas, da mesma forma que o povo de Israel pode experimentar o amor de Deus, quando o Criador os abençoou tirando de uma situação ruim, no exílio da Babilônia, permitindo que este povo retornasse para sua terra natal.

Não sei como está sua situação. Não sei o que você pensa. Não sei o que você acredita. Não sei como você vive.

Talvez sua alma esteja gritando por socorro, não sabendo mais a quem recorrer.

Amigos te abandonaram.

Pessoas que se relacionavam emocionalmente com você quebraram a aliança.

desabafos-problemas-vida-20-696x360

Talvez você esteja mergulhado no oceano profundo de seus problemas, das suas muitas dívidas, da sua falta de emprego, de problemas decorrentes de alguma doença física, mental ou emocional, ou, talvez, com alguém de sua família destruído pelas drogas ou por algum vício. Talvez você não esteja mais vendo sentido para esta vida de sofrimento e desilusões, para sua vida vazia e repleta de problemas, enquanto você olha nas redes sociais e vê seus amigos, desfrutando de viagens inesquecíveis e você não tendo nem o básico para sobreviver.

Você está precisando de ajuda para sair desta situação em que você se encontra.

o-ocean-facebook

Deus deseja mudar a sua vida, através da salvação em Jesus Cristo, que é o melhor presente que você poderá receber dos céus. Se você depositar sua esperança em Deus, a Bíblia nos afirma que todas as outras coisas que necessitamos, serão acrescentadas à nossa vida.

Nosso Criador, Aquele que permitiu seu próprio Filho, vir até nós, mesmo sabendo que muitos o rejeitariam, ainda assim, amou a população daquela época, amou todas as gerações subsequentes aqueles primeiros seguidores e discípulos de Jesus Cristo, nos amando antes de virmos a nascer neste mundo, e continua nos amando hoje, apesar de nós mesmos e da nossa natureza pecadora e pecaminosa.

Deus está hoje pronto a te abençoar com sua Salvação Eterna através de Jesus Cristo.

cross-on-hill_ss_243979423

Para isto, a Bíblia nos ensina que é preciso confessarmos Jesus Cristo diante dos homens, para podermos entrar na família de Deus e demonstrarmos para o mundo que:- nós não negamos a Deus; conforme escrito no evangelho de Lucas 12:8-9: “Eu lhes digo: quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.”

Poderemos confessar Jesus Cristo perante os homens, nos batizando numa Igreja genuinamente cristã e que tenha a Bíblia como única regra de fé, bem como prática de comportamento.

Depois teremos o desejo de seguirmos a Jesus Cristo, todos os dias de nossas vidas, honrarmos ao Senhor Jesus, com nosso testemunho cristão, sendo submissos à Sua Vontade, expressa em sua Palavra, a Bíblia, dependermos de Deus e não apenas de nós mesmos, bem como desfrutarmos da comunhão plena com  Criador do Universo, alimentados por uma vida de oração e leitura da Bíblia.

renovacao

Muitos estão hoje desanimados, com falta de esperança. Não sabendo mais em quem acreditar.

60

Muitos estão colocando toda sua esperança na mudança política, na renovação de nossos governantes, bem como no crescimento econômico do nosso país. Certamente tudo isto é necessário, mas nossos políticos poderão continuar nos decepcionando, o país poderá crescer, mas não o suficiente como imaginamos.

E a pergunta que coloco é esta: O que faremos se nossa esperança ficar frustrada?

Pense. Reflita. Nosso Deus, Criador do Universo nunca nos frustrará.

Em Deus podemos confiar.

depositphotos_91307952-stock-photo-happy-diversity-people

Colocando nossa esperança no Criador do Universo e vivendo aqui nesta existência, glorificando o Seu Santo Nome, com uma vida de seguidor de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo, certamente receberemos em nós mesmos, nas nossas famílias, a bênção de desfrutarmos do seu amor leal, manifestado pelas sua bondade e misericórdias para conosco, dia após dia, com crise ou sem crise.

recomeco

Que Deus nos abençoe a depositarmos nossa esperança Nele e confiarmos no Seu amor leal que nunca falhará.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *