Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Até quando?

“Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: “Violência! ” sem que tragas salvação?”

Habacuque 1:2

verdadeiroadorador

Habacuque foi um profeta bíblico da época em que os babilônios estavam assumindo o poder, aproximadamente 605 a.C,  e que foram registradas neste pequeno livro, do Antigo Testamento, que leva seu nome.

Seus questionamentos eram no sentido de entender porquê Deus permitia que a injustiça continuasse crescendo ao seu redor e de que forma os babilônios poderiam ser usados para exercer justiça divina sobre Judá.

Habacuque questionava o silêncio e a aparente falta de preocupação de Deus em relação às injustiças, violência e tudo o que via acontecer ao seu redor, quando clama para Deus e diz:

Até quando?

Aplicação Prática:

Apesar de seus questionamentos, o profeta Habacuque no capítulo 3, reafirma sua confiança pessoal no Deus Soberano que controla o Universo e continua crendo em sua misericórdia e salvação.

Aplicando estes questionamentos do profeta para nossa realidade brasileira, certamente muitos brasileiros estão dizendo nestes primeiros dezoito anos do século XXI: até quando?

Diante destas inquietações, das nossas angústias e do medo que perturba nossa visão do futuro, torna-se necessário buscarmos a Deus, reafirmarmos nossa confiança no Deus Todo-Poderoso, que controla a nossa nação e que ouvirá às nossas orações.

E no Novo Testamento, a Bíblia registra através da vinda de Jesus Cristo aqui na Terra, as respostas de Deus para as orações de Habacuque, de uma forma que o profeta não poderia imaginar que acontecesse.

A solução de Deus para o pecado, para a violência e para o vazio existencial do coração humano está em Cristo, resposta para o mundo de todos os tempos, todas as épocas, para as pessoas que já existiram, para as pessoas que existem hoje, para as pessoas que estarão aqui em nosso lugar, quando partirmos para a eternidade.

Jesus Cristo é a resposta para a Nação Brasileira que clama por socorro!

Não existe outra esperança, não existe outra resposta.

Soluções apenas humanas, políticas e econômicas, distantes dos valores bíblicos, não mudarão os destinos de nosso querido Brasil.

20160414_oremos04

Hoje é tempo de pararmos, orarmos, buscarmos a Deus, reafirmarmos nossa dependência do Criador, entregarmos nossas vidas e a vida política, econômica e especialmente o coração de nosso povo sofrido para que hajam mudanças espirituais em nosso Brasil, para que a nação brasileira se volte para Deus.

Oremos!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *