Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Cantem louvores ao Senhor

“Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome.”
Salmos 30:4

musicaeadoracao

 Davi escrevia sobre acontecimentos reais em sua existência ou de alguém que ele conhecia. Este salmo narra a trajetória de uma pessoa salva da morte que agradece a Deus pela sua cura.

O salmista não cansa de louvar a Deus pela cura das doenças, como também, pelo livramento de seus inimigos que o rodeiam.

Davi era totalmente dependente de uma relação pessoal com o Deus Criador do Universo e provava constantemente em sua vida, do socorro divino sobre sua existência, reconhecendo Deus em seus caminhos, procurando se dedicar no Templo, sendo grato e louvando ao Senhor.

Davi exorta aqueles que reconhecem Deus em sua vida, os fiéis, a louvarem a Deus, cantarem louvores, louvarem o Santo Nome de Deus.

180073807-coral

Aplicação Prática:

No universo moderno onde estamos inseridos, nossos inimigos certamente não serão exércitos e povos que lutaram contra o Rei Davi, mas poderemos eventualmente ter inimigos modernos, por exemplo, no contexto da violência urbana que convivemos, onde não temos recursos públicos bem aplicados e suficientes para nos defender, poderemos ser atacados a qualquer momento por alguém que tentará nos roubar.

Este é um problema real que nos aflige.

Em relação às doenças, sabemos que elas estão aí, mesmo com tantos recursos e avanços científicos na medicina, doenças controladas no passado, voltaram a aparecer e novas doenças estão surgindo.

De vez em quando, somos surpreendidos por alguém bem jovem que veio a falecer, por alguma doença.

Então, estes mesmos agentes motivadores que levavam Davi a agradecer a Deus, continuam existindo em nossas vidas, porém, vivemos muito mais em nosso próprio egoísmo e preocupações.

O homem do século XXI, mesmo aqueles que confiam em Deus, muitas vezes, não tem esta consciência plena da importância de ser grato a Deus, pelo simples fato de não ter sofrido com a violência urbana, ou ter passado por um problema de saúde mais grave.

Devemos mesmo não tendo sofrido por circunstâncias adversas, nos lembrarmos de sermos gratos a Deus e prestarmos um Culto de Adoração ao Seu Santo Nome.

Temos que dizer como o salmista Davi nos disse no versículo 5: “Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.”

Nosso relacionamento pessoal com Deus é baseado em nossa fé, e não nos acontecimentos que nos cercam.

A alegria de ser salvo por Cristo Jesus, é tão clara e nítida como o nascer do Sol em uma nova manhã.

Young woman using smart phone at sunset

Um novo dia que surge, ensolarado, nublado ou chuvoso, representa uma nova oportunidade de podermos desfrutar desta vida, aproveitar cada novo minuto, mesmo que estejamos passando por dificuldades na noite anterior, ou nestes últimos anos de nossa vida.

Viva a sua vida intensamente na presença de Deus.

Não foque em seus problemas, não desperdice seu tempo choramingando e reclamando e deixando a vida ir embora.

Nenhum de nós viverá a situação de felicidade plena e alegrias contínuas. A vida é uma trajetória de colinas e vales, de momentos muito felizes e de momentos que se pudéssemos não gostaríamos de os enfrentar.

Porém, com Deus temos a alegria verdadeira da salvação, que não depende de nosso estado físico, mental e emocional, e tão pouco de nossas condições financeiras ou de saúde.

Pense. Reflita. Quando tudo parecer estar desabando a sua volta, ainda assim, Deus estará ao seu lado.

Qual motivo poderá te levar para o Culto Dominical?

Talvez você esteja aí pensando num agente motivador para ir para a Igreja, louvar ao Senhor da Sua vida.

igreja_820

Multidões serão movidas para o Culto para buscarem soluções para seus problemas pessoais.

problemas-financeiros

Outras pessoas irão para o Culto para agradecerem pelas bênçãos recebidas.

Que possamos ir para o Culto de Adoração a Deus pelos simples fato de quem Deus é, e do que Ele representa para nós. Importante sermos gratos a Deus e realizarmos Cultos de Gratidão, mas infinitamente mais importante é termos o reconhecimento de quem é Deus na Adoração e Glorificarmos ao Deus da nossa Salvação.

familia-de-deus

Que possamos ser gratos a Deus por sua Maravilhosa Graça derramada através de Jesus Cristo.

Quando reconhecemos a salvação de Jesus em nossas vidas, não conseguimos nos conter e teremos desejo de estarmos louvando ao Senhor sempre!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *