Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Jesus Cristo a Palavra Criadora

“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.”
João 1:3

 Para o evangelista João, a palavra grega “Logos” tem o significado de uma pessoa, a pessoa real de Jesus Cristo, o Emanuel, Deus Conosco, o Messias prometido à Israel que se encarnou no tempo e no nosso espaço físico há dois mil anos aproximadamente, nasceu em Belém da Judéia, vivendo sua vida na Palestina, passando por Nazaré, conhecido também, como Jesus “o Nazareno” e morrendo sacrificialmente, de forma substitutiva em meu lugar e em seu lugar, na cruz do Calvário, onde foi crucificado na cidade de Jerusalém.

Conforme o plano Eterno de Deus, Jesus Cristo, morreu por nós, mas ressuscitou ao terceiro dia, vencendo à morte para que eu e você, também, crendo Nele, pudéssemos receber a vida em nós mesmos e a vida eterna.

Easter Background tomb backgrounds u happy easter rhhappyeasterinfo prayer faith to change the worldrhdramatisdeicom prayer Prayer Easter Background faith to change the

A Bíblia descreve o “logos”, ou a “palavra” ou o verbo” de Deus, como a expressão exata e perfeita de Deus, informando que Jesus Cristo é esta pessoa e também é o Deus Criador, pré-existente antes da Criação do nosso Universo visível e invisível.

Jesus Cristo, Filho de Deus cumprindo seu papel na Terra de ser o nosso Salvador, tem a mesma essência de Deus, sendo participante ativo da Trindade Santa.

Jesus Cristo não é “um Deus“, ou um “deus menor”, ou com “menos poder”, mas é Deus, tendo participado juntamente com as pessoas da Trindade que se apresentam a nós humanos, pecadores e mortais, como:- Deus Pai e com Deus Espírito Santo da Criação do Universo, conforme, destacado no livro de Gênesis, capítulo 1:1:

“No princípio Deus criou os céus e a terra.”

universo

Também na criação do homem a Trindade Santa se manifesta através da presença de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, um Deus único que se apresenta ao mundo sob personalidades diferentes, como no texto bíblico de Jesus, capítulo 1:26:

Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”.

hand-of-god-creator-shutterstock-800x430

O texto bíblico, a partir do idioma original hebraico, se encontra traduzido para a língua portuguesa, no plural, porque falamos de um Deus Trino, que se apresentou na criação do Universo e na criação do homem, à sua imagem e semelhança, na presença e pessoa de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, o Deus Criador do Universo, o Deus Criador do homem, e que permite que eu e você, estejamos neste mundo, nesta existência temporal neste planeta que conhecemos como Terra.

Quando pensamos no significado da palavra “Verbo” associada a pessoa de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo, estamos compreendendo a essência de quem é Jesus Cristo e também entendendo o ato criador de Deus, porque o “Verbo” é a palavra criadora de Deus, presente no início de todas as coisas visíveis e invisíveis que foram criadas e o evangelista João nos deixa bem claro, neste texto de João, capítulo 1: que em Jesus Cristo, todas as coisas foram feitas, ou seja, Jesus Cristo, o “Verbo” de Deus, a “Palavra Criadora” de Deus esteve presente em absolutamente toda a obra da Criação, as visíveis e as invisíveis, e que sem a Presença Santa de Jesus Cristo, nada do que foi criado poderia ter sido criado.

 O apóstolo Paulo, escrevendo aos colossenses, descreve e explica esta realidade de quem é Jesus Cristo, dizendo, em Colossenses 1:16-17:

“pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste”.

Não temos nenhuma dúvida e a Bíblia não deixa nem dúvida a respeito da essência e Divindade de Jesus Cristo, o Nosso Salvador.

Aplicação Prática:

Quando entendemos quem é Jesus Cristo e o que Ele fez por nós, se esvaziando de Seu poder Eterno, e vindo nascer na Terra (no tempo há dois mil anos, e no espaço nascendo em Belém de Judá) para nos salvar, podemos começar a tentar compreender a grandeza deste Deus Todo-Poderoso que nos criou à sua semelhança, que se importou e continua se importando conosco, que sempre amou a sua obra criadora, e que deseja nos salvar e se relacionar conosco.

nascimentojesus

 O Deus Eterno que criou o Universo e permitiu que você também nascesse um dia no tempo e no espaço, a partir de seu nascimento, deseja também que você possa nascer de novo, nascer de uma vida sem relacionamento com o Eterno, com Deus, para uma nova vida em que você possa compreendendo a grandeza deste amor realizado por Deus, através de Jesus Cristo, ter a possibilidade de uma nova visão do mundo que o cerca e quando seu tempo finalizar por aqui, você possa continuar glorificando seu Deus, na pátria celestial.

Este é o Nosso Deus, o Deus Criador do Universo que deseja se relacionar com você na pessoa de Jesus Cristo, que morreu por você e deseja que você tenha uma vida de discípulo e seguidor de seus princípios nesta vida. 

Jesus Cristo quer te dar vida e vida em abundância.

Entregue sua vida, seus problemas da vida, suas tribulações, suas dificuldades para Aquele que Criou, do nada, tudo o que você vê, e tem a possibilidade de também criar uma nova vida para você, repleta de esperança.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *