Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Uma vida de Gratidão e Louvor

“Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos,com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.”
Salmos 103:17,18

 Davi enaltece a bondade de Deus neste lindo salmo, relembrando seus atributos, num hino de gratidão ao Criador, fazendo-nos refletir sobre os diversos motivos que temos para louvar a Deus.

 Quando entregamos nossa vida para Deus, crendo no sacrifício de Jesus em nosso favor, nos tornamos parte da família de Deus, somos adotados por Deus, como seus filhos e este certamente é o maior motivo para agradecermos ao Criador: em podermos nos relacionar com Ele, apesar de nossos pecados e da nossa natureza pecaminosa.

jovenscristaos

Um Deus que nos ama de forma incondicional e firmou uma aliança eterna conosco e com nossos filhos.

Um Deus pessoal e presente em nossas vidas que tem misericórdia de nós, cuida de nós como seus filhos e não nos trata conforme nossos pecados.

children1

Quem é Deus?

O salmo nos informa alguns dos atributos de Deus, como sua retidão e justiça, sua bondade e misericórdia, seu amor leal e eterno, demonstrada pela sua salvação em nosso favor, sua soberania:- Ele é Rei e Reina a partir do seu trono nos céus.

O salmo também nos permite conhecer Deus através de seus atos, como Ele perdoa os nossos pecados, Ele cura nossas doenças, Ele nos protege da morte, Ele nos cerca de amor, nos abençoa com sua bondade e misericórdias para conosco, Ele nos fortalece, renovando a nossa motivação, nos dando esperanças, Ele se compadece de nós como um Pai amoroso se compadece de seus filhos.

shutterstock_227823472-1000x575

Quem nós somos?

Somos pó. Viemos do pó da Terra e ao pó retornaremos um dia. Ao morrermos, fisicamente, para esta existência nosso corpo acabará. Nossa estrutura é frágil. Somos como a flor do campo que floresce, mas logo murcha e morre.

arlington_wreaths_95695-727x485

Davi conclama aos anjos para louvarem ao Senhor, bem como todos seus exércitos, a nós seus servos, que cumprimos a sua vontade e todas as obras criadas em todos os lugares.

Aplicação Prática:

O grandioso fato de Deus nos escolher para sermos seus filhos, nos perdoando de nossos pecados, nos resgatando da nossa condição humana de sermos pó, nos salvando da morte, dando-nos a vida eterna é motivo suficiente para agradecermos ao Criador, louvando seu Santo Nome, o adorando enquanto tivermos vida e eternamente nos céus.

adoracaomar

Antes de conhecermos a Deus como um Deus pessoal que nos redime da morte, vivíamos uma vida vazia e sem propósitos, buscando nossos interesses e vivendo como se Deus não existisse.

Quando Deus se aproxima de nós, nos resgatando da morte, através de Jesus Cristo, temos a consciência da grandeza do amor deste Deus Soberano e Todo-Poderoso, que governa o universo criado por Ele, que criou todas as coisas para Sua Glória e nos formou a partir do pó da Terra, para sermos Sua imagem e semelhança, podermos também glorificá-lo nesta existência e sermos participantes de sua história de salvação da humanidade, levando a mensagem da Salvação para todos os nossos amigos, familiares, para aqueles que um dia estarão ao nosso redor e verão em nós, a imagem de Deus refletida.

children-praying-hero2

Que Deus maravilhoso, Glórias ao Seu Santo Nome!

Glórias ao Deus Criador, ao Senhor dos Exércitos que rege do seu trono nos céus o universo criado por Ele.

To celebrate its 24th year in orbit, the NASA/ESA Hubble Space Telescope has released this beautiful new image of part of NGC 2174, also known as the Monkey Head Nebula. NGC 2174 lies about 6400 light-years away in the constellation of Orion (The Hunter). Hubble previously viewed this part of the sky back in 2011 — the colourful region is filled with young stars embedded within bright wisps of cosmic gas and dust. This portion of the Monkey Head Nebula was imaged in the infrared using Hubble's Wide Field Camera 3.

Um Deus pessoal que se relaciona conosco em amor, cuidando de nós em cada detalhe de nossas vidas, permitindo que nos relacionemos com Ele, em oração e obedecendo sua Palavra revelada através da Bíblia.

Muitas vezes nos acostumamos com os ensinamentos bíblicos que fomos ensinados um dia, e passamos a viver uma vida religiosa rotineira e até cômoda, indo de vez em quando na Igreja, porque cremos certamente em nossa salvação que nos é dada de graça, através de Jesus Cristo, porém, o salmista Davi nos exorta para pensarmos e adorarmos a Deus em cada momento de nossas vidas, refletirmos sobre a história de nossas vidas e às mudanças e transformações que Deus realizou sobre nossa existência.

Refletindo sobre as qualidades de Deus e o que Ele fez por nós, através de Jesus Cristo, teremos desejo real de querer servi-lo com as nossas vidas, obedecendo os preceitos e a vontade de Deus, manifestos nesta aliança de amor incondicional.

Deus nos abençoou com tantas bênçãos nesta vida, e nos deu alguns presentes para nós podermos ter contato com Ele nesta existência:- podendo conhecê-lo melhor, lendo sua Palavra escrita na Bíblia Sagrada, que expressa a vontade de Deus para vivermos uma vida plena com Ele, permitindo nos relacionarmos com Ele em oração, conversando com Ele a qualquer momento.

image-for-cr

Agradeça a Deus por estar vivo. Agradeça a Deus por você poder participar de Sua família celestial. Agradeça a Deus porque você pode viver esta vida na certeza de que não caminha sozinho, você tem acesso ao Criador em oração.

Que Deus Maravilhoso, amoroso, misericordioso, compassivo que não olha para nossas imperfeições e nos abençoa apesar de nossas fragilidades e pecado, dando-nos a possibilidade sempre de nos arrependermos, melhorarmos e caminharmos na direção do modelo de maturidade que é Jesus Cristo.

Você que está aí pensativo, ansioso e preocupado com seus problemas pessoais, enfrentando dificuldades financeiras, convivendo com conflitos de relacionamento familiar, talvez convivendo com alguma doença crônica, ou, até mesmo, depressivo e sem esperanças, refletindo sobre sua vida e não vendo sentido e propósito para lutar e viver.

Jesus Cristo é o propósito de Deus para uma vida feliz!

children-of-god_833_460_80_c1

Os nossos problemas sempre existirão. Independente de quem somos, das condições sociais e bens que desfrutarmos. Todos nós estamos sujeitos às fragilidades desta vida e um dia nosso tempo acabará.

1_v92qjezhd-dqwuyxykggla

Pare e reflita: Deus te ama e deseja caminhar ao seu lado!

Deus tem uma resposta e solução para cada problema e circunstância de sua vida.

Se una ao Deus Criador do Universo com sua vida.

adobestock_64688178-800x533

Dedique sua vida para Deus, Louve ao Criador em cada dia, reconheça Ele em todos os seus caminhos.

Não fique fora desta grande salvação, da possibilidade de um dia estar na Presença de Deus nos céus.

Adore ao Deus Criador, Louve ao Deus de tua salvação!

Viva uma vida de Louvor e Gratidão ao Deus Soberano e Todo-Poderoso!

goa-honeymoon-package

Seja feliz eternamente com Deus!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *