Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

O Deus Imutável

O Deus Imutável

O mundo a nossa volta muda constantemente.
Ao longo da história da humanidade grandes descobertas revolucionaram o modo como vivemos.
Uma grande revolução aconteceu após a invenção dos computadores. Em uma enorme sala, havia um computador gigante, cujo poder de processamento era menor que alguns celulares. Com o passar do tempo, os microprocessadores estão cada vez menores, e com muito mais poder de processamento, podendo executar várias tarefas simultaneamente. Sem dúvida essa descoberta e o avanço desta tecnologia facilitou em muito a nossa vida.

Mas o nosso mundo não muda somente para melhor. Apesar de todas as mudanças produzidas por avanços tecnológicos e científicos, nosso mundo não se tornou tão melhor como esperávamos, ainda temos problemas seríssimos a serem resolvidos. Temos o drama dos refugiados, por exemplo. Hoje, milhares de pessoas estão deixando seus países de origem  por motivos gravíssimos, seja por perseguição religiosa, guerras e também por causa de crises políticas. As crises politicas podem ser tão sérias, chegando ao ponto de destruir um país.

Hoje mesmo, aqui no nosso país a maioria da população está desconfiada de seus políticos e de suas propostas.  Afinal, em quem podemos confiar?

Então a Bíblia diz: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

Esta é uma verdade sobre a natureza de Deus.
Nós cremos num Deus que é Trino. São três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. São três pessoas, mas os três são da mesma natureza. Um dos atributos dessa natureza divina é que ela é imutável.

Jesus sendo Deus ele não muda. No princípio a Trindade estava em ação criando todas as coisas. Quando lemos  Gênesis a Bíblia fala de Deus criando, o Pai estava lá, o Espírito pairava sobre a face das águas, e Jesus aonde ele estava na criação? Jesus era a Palavra na boca do Pai, conforme o Evangelho de João nos diz: Ele era o verbo. Jesus era a Palavra criadora na boca de Deus, por meio dele tudo foi criado.  As três pessoas são confiáveis, pois eles são imutáveis. Eles são os mesmos, ontem hoje e ternamente.

Você pode construir sua vida sobre essa verdade. Em um mundo onde tudo pode desmoronar rapidamente você pode contar com Deus, o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo de Deus. Sabe as coisas ao seu redor podem ficar tão difíceis ao ponto de você não poder contar com mais ninguém, mas com Deus você pode contar.

O poder de Deus não muda. Isso significa que estamos guardados e protegidos por Deus, ele é poderoso para cuidar de nós. A missão de Deus não muda. Isso significa que os planos de Deus irão acontecer, seja os seus planos sobre a minha e a sua vida, para a sua Igreja, bem como os seus planos para toda a humanidade.  Seu amor por seu povo não muda. Isso significa que absolutamente nada vai mudar a intenção de Deus de nos amar.

Glória a Deus por seu caráter confiável!

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *