Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A escolha

A ESCOLHA

A vida é feita por escolhas.

Desde o momento em que você se levanta pela manhã até você colocar sua cabeça no travesseiro à noite será desafiado a tomar decisões e caminhar para um lado ou para outro.

Algumas são escolhas simples, rotineiras que fazem parte da sobrevivência diária de todos nós, como por exemplo, o que comerei no almoço de hoje. Outras decisões poderão nos impactar de forma mediana, como por exemplo, tenho vontade em aprender um instrumento musical, porém, não sei se entrarei numa escola para aprender violão ou piano. Estamos sujeitos a escolhas mais complexas que envolvem nosso futuro pessoal, como por exemplo: qual carreira profissional devo seguir, admiro os professores, poderia ser um professor de idiomas, mas também me identifico com tecnologia e poderia trabalhar em alguma profissão relacionada a Computação.

Certamente se buscarmos a Deus em oração, saberemos qual será a escolha que redundará em paz ao nosso coração.

Where to?

 Com o passar do tempo, quando ficamos adultos, percebemos que estamos num contexto e estilo de vida já definido e continuaremos a ser desafiados em novas escolhas que só finalizarão quando nossa existência terminar.

Precisamos estar sempre conectados com Deus para que tenhamos as melhores escolhas para nossa vida.

 Como cristãos precisamos também crescer espiritualmente, fugir do pecado e buscar santificação e maturidade espiritual. Iremos progredir ou ficarmos na mesma posição do momento em que nos convertemos, dependendo do estilo de vida que praticarmos, dependendo de querermos aprender mais da Bíblia e termos comunhão com Deus.

 “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”
2 Timóteo 2:22

Reflita: Minhas escolhas têm contribuído para meu crescimento espiritual?

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *