Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A gratidão

A GRATIDÃO

Nestes dias de muita agitação torna-se necessário escolhermos um tempo de respirar fundo e introspecção, um tempo de oração e reconhecimento para com Deus.

Quando pensamos na questão da gratidão e sermos gratos, normalmente associamos a gratidão à pessoas que convivemos nesta existência e a situações que fomos agraciados por algo que recebemos de alguém de forma tangível, como um presente, ou mesmo, algo que alguém pôde fazer por nós, como uma indicação para uma oportunidade de trabalho. Certo que nestas situações deveremos continuar exercendo estas atitudes de gratidão, mas o conceito bíblico de gratidão deve ser algo muito mais amplo no nosso coração.

Não existe no Antigo Testamento uma palavra que expresse gratidão” na forma como nós a compreendemos no século XXI.  Exemplificando:- no livro de salmos, quando o salmista informa que “dará graças” está pensando em “louvor e adoração”, e neste sentido, o adorador, confessa para Deus seus atributos e seus atos na história da salvação de seu povo.

Na mentalidade hebraica, agradecer significa primordialmente louvar, reconhecendo ao Criador por suas dádivas, o adorando pela suas características abençoadoras, como:- amor, poder, fidelidade, soberania, misericórdia, proteção, provisão, além do socorro presente na história do povo israelita. Fazemos parte da família de Deus, do povo escolhido para se relacionarmos com Ele em gratidão, através do nosso louvor e adoração.

gratidao

Precisamos em cada dia reclamarmos menos, pois certamente nos contaminamos com o mundo ao nosso redor, que vive como se Deus não existisse, e procurarmos cada vez mais olharmos para o alto e menos para nossos prantos.

“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria,
para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.”
Salmos 30:11,12

Reflita: É tempo de gratidão. É tempo de Louvor e Adoração!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *