Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A salvação

A SALVAÇÃO

“Então lhes disse claramente: “Lázaro morreu,
e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas, vamos até ele”.
João 11:14,15

Emblemática esta fala de Jesus que mesmo sabendo da notícia da morte de seu amigo Lázaro disse para seus discípulos que estava contente por não ter estado lá.

Se esta frase tivesse sido dita por qualquer outro ser humano em qualquer época, afirmando que estava alegre após uma notícia de morte, certamente causaria indignação, mas quando sabemos que esta frase foi dita pelo Senhor Jesus, precisamos entender que existe sempre esperança com Jesus em qualquer situação.

O que aconteceu?

Jesus havia recebido a notícia de Marta e Maria que seu irmão Lázaro estava doente. Dois dias se passaram e Lázaro morreu. Quando Jesus chegou,  Marta apenas lhe disse: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido”.

(primeira aplicação) Não somos diferentes de Marta, certamente quando passamos por uma dificuldade e demoramos para receber uma resposta de Deus para nossas orações, ficamos tristes, desanimados, achamos que não existe mais solução para uma situação e ficamos confortados com nossa visão humana.

Na segunda frase que Marta disse para Jesus ela cria que pela fé, que o mestre poderia ressuscitar seu irmão Lázaro no último dia, porém, não tinham experimentado todo o poder de Deus sobre o problema. Veja o que  Marta respondeu: Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”.

Qual o final da história de Lázaro?

 Jesus dá vida para o morto após quatro dias da sua morte.

(segunda aplicação) Assim somos nós, apesar de lermos a Bíblia, termos conhecimento de Deus, nesta vida poderemos experimentar respostas que virão do poder de Deus sobre nós, diferentes do que nossa imaginação humana projeta para a solução de um determinado problema.

boat-storm

Reflita: Quando as tempestades vierem sobre sua vida e você achar que tudo está perdido. Ainda existe salvação e esperança em Jesus!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *