Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O sofrimento

O SOFRIMENTO

Jó era um homem que respeitava a Deus, tinha muitos bens e uma família abençoada.

Sob permissão do Criador, em determinado momento de sua vida, Jó passou por um sofrimento extremo:- perdeu sua família, todos os seus bens e sua própria saúde. Em meio ao caos reinante e momentos de deserto, Jó não perdeu sua fé e confiança no Deus Redentor. Seus amigos ofereceram ajuda para ele poder compreender o seu sofrimento. O próprio Deus conversou com ele, mas Jó reconhecia que os caminhos de Deus não eram compreensíveis.

Neste período de provação, de perdas e tristezas no coração de Jó, seu entendimento de Deus se aprimorou. O sofrimento o aproximou do Deus que ele temia e servia, mas que agora ele pode experimentá-lo de perto, podê-lo conhecê-lo melhor, conforme, o texto do livro de Jó:

“Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.”
Jó 42:5

O livro de Tiago, no Novo Testamento, em Tiago 5:11, apresenta Jó como um exemplo de perseverança no sofrimento.

Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia”

caminharnosofrimento

No final da história, Jó foi restituído em tudo o que havia perdido na provação, tendo uma vida mais abençoada do que antes. Na estrada da fé poderemos enfrentar diversos tipos de provações:- acidentes de percurso, dificuldades financeiras, perda de emprego, doenças, traições, decepções, ingratidão, problemas familiares e conjugais, conflitos de relacionamento, conselhos desanimadores, perda de bens, luto, falta de amigos.

Reflita: Este momento de vida é uma excelente oportunidade de você conhecer melhor a Deus. Que sua fé em Deus e paciência permita que você caminhe!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *