Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O tempo

O TEMPO

 Vivemos um tempo de muita correria. Há trinta anos as empresas trabalhavam com relógio de ponto e horário bem definido. Com a globalização mundial muitos funcionários após o expediente se preocupam com seu trabalho, pois estão conectados com suas empresas. Em nossa família era comum tomarmos café, almoçarmos ou jantarmos com nossos familiares. Hoje, nem pensar. Cada um tem sua agenda e horário. Às vezes, no final de semana, conseguimos dar uma parada e estarmos juntos com nossa família.

Esta é a realidade de nosso mundo contemporâneo.

envelhecer

O sábio Rei Salomão nos chamava a atenção para a necessidade de organizarmos nosso tempo e nos disse que existe tempo para todo propósito: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo e plantar e tempo de colher, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de edificar, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar, tempo de buscar e tempo de perder, tempo de guardar e tempo de se desfazer de algo, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.

O sábio Rei chega a conclusão que diante de toda esta agitação:- nada faz sentido, pois todos um dia teremos que partir.

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu”
Eclesiastes 3:1

Reflita: O tempo nos foi dado para vivermos desfrutando do nosso trabalho e de estarmos bem. A nossa alegria será completa quando incluirmos momentos espirituais de relacionamento com Deus.  Depois deste tempo nossa agenda continuará com Deus.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *