Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O testemunho

O TESTEMUNHO

Em um dia de muita chuva é comum acordarmos e já de pronto pensarmos que aquele dia será um “dia difícil”. Ao invés de simplesmente levantarmos e agradecermos ao Criador. Esta é a nossa natureza pecaminosa que não reconhece e agradece a Deus.

Na Bíblia encontramos a saga do cidadão romano Saulo, fariseu e perseguidor da igreja que esteve presente encorajando o martírio de Estevão. Saulo teve um encontro com Deus no caminho de Damasco, onde teve uma visão de Jesus Cristo ressurreto. A vida de Saulo não seria mais a mesma, converteu-se ao Senhor, passou de perseguidor da Igreja para ser o apóstolo Paulo, começou a pregar o evangelho em Galácia, Damasco e Jerusalém antes de se lançar em uma série de viagens missionárias. Ele não reclamava das condições que tinha para pregar o evangelho:- era um construtor de tendas e deste ofício ele retirava seu sustento.

Paulo foi o fundador de muitas igrejas e escreveu várias cartas (Romanos até Filemon), mantendo-se em comunicação com as pessoas que tinha delegado responsabilidades.

wallpapers-atristicos-de-chuva

Paulo escreveu sua segunda carta ao jovem Timóteo, de dentro de uma prisão romana, faltando pouco tempo para sua execução. Naquelas condições de sofrimento, ele encontrava esperança, sendo incentivador de novos líderes.

“Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.”
2 Timóteo 1:12

Paulo tinha consciência da vocação e seu chamado para pregar aos gentios.

Você também tem consciência da sua vocação e chamado?

Reflita: Agradeça mais e reclame menos. Reafirme suas convicções por Deus. Não tenha vergonha do evangelho: proclame a Cristo. Valorize cada minuto do seu dia. Seja um evangelizador das boas novas da salvação!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *