Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A alegria

A ALEGRIA

O livro de Esdras descreve o retorno do povo israelita para Jerusalém após o cativeiro na Babilônia. O livro de Neemias, descreve a reconstrução das muralhas ao redor da cidade de Jerusalém, um relato da situação religiosa dos judeus neste período, a questão do aumento da população e finalmente uma dedicatória ao muro construído, a posição das autoridades no Templo e as reformas executadas pelo governador Neemias. Tem por foco a reconstrução da comunidade judaica centrada na lei e no Culto.

Os primeiros sete capítulos do Livro de Neemias concentram-se na reconstrução dos muros de Jerusalém e os últimos seis capítulos se preocupam com a restauração espiritual daquele povo sofrido que havia retornado para sua terra.

No primeiro dia do sétimo mês Esdras leu a lei e o povo chorou por causa do seu pecado. Aqueles líderes lembraram da alegria daquele dia e da Celebração da Festa dos Tabernáculos.

Então Neemias, o governador, Esdras, o sacerdote e escriba, e os levitas que estavam instruindo o povo disseram a todos: “Este dia é consagrado ao Senhor Deus. Nada de tristeza e de choro! ” Pois todo o povo estava chorando enquanto ouvia as palavras da Lei. E Neemias acrescentou: “Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”.
Neemias 8:9,10

alegria

Hoje, temos muitos motivos em comemorar a vida, especialmente a possibilidade de reconhecendo Cristo em nossa existência temporal, sermos regenerados por Ele e começarmos uma nova história.

Aquele povo sofrido de Israel estava começando uma nova vida após o exílio em terra estranha, nós que entendemos o motivo real de Cristo ter vindo até nós, sabemos da importância de comemorarmos este novo nascimento quando entregamos nosso futuro em suas mãos.

Temos em Cristo a nova vida dada pelo Pai e podemos desfrutar da suprema paz e alegria completa que são concedidas para aqueles que buscam a Deus, considerando serem discípulos de Jesus Cristo.

Precisamos reconstruir nossas vidas e esta reconstrução espiritual só é possível quando entregamos nosso coração para Cristo cuidar.

Reflita: Nada de tristeza e choro. Cristo te salvou e você pode renovar sua vida com Ele!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *