Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A dívida

A DÍVIDA

Nestes tempos de crise econômica em que muitas pessoas estão desempregadas, e algumas até com muitas dívidas, torna-se claro em nossa mente o que significa uma divida e como é tão bom quando sabemos que a divida foi paga, ou foi esquecida, ou foi abolida, ou foi perdoada.

A Palavra de Deus nos ensina que quando nossos primeiros pais Adão e Eva pecaram, desobedecendo ao Criador no Jardim do Éden, como consequência direta desta desobediência:- a aliança que existia entre o Criador e a humanidade foi destruída, e o pecado dominou a humanidade, trazendo a consequência terrível e direta do pecado da desobediência para todos os homens que receberiam como punição a ira de Deus, a morte.

Todos os seres humanos que nasceriam posteriormente à queda de Adão e Eva, receberam em si mesmos, a punição da desobediência deste primeiro representante da raça humana.

No entanto, Deus que em sua essência é amor, mesmo sabendo da decadência da humanidade, o desobedecendo, já havia providenciado um plano de amor e salvação para nós, e a aproximadamente dois mil anos, enviou seu único Filho, Jesus Cristo, para nos trazer vida, com sua preciosa vida, nascendo sem pecado, mas nascendo como um ser humano, pelo poder do Espírito Santo, no ventre de sua mãe Maria, e a partir daí a história do pecado e da desobediência de nossos primeiros pais mudaria totalmente, de forma radical, de forma irreversível.

Nós moradores do século XX e XXI nem imaginávamos nascer, mas Deus na eternidade, como seu Eterno e Divino Amor, nos amou primeiro, amou nossos ancestrais, amou todos aqueles homens e mulheres que nasceriam após a vinda de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.

Deus estabeleceu em seus desígnios eternos e insondáveis que Jesus Cristo, o próprio Deus, na segunda pessoa revelada da Trindade Santa, deveria vir até nós, se esvaziando de todo o seu poder, como Deus Todo-Poderoso, para nascer como um homem, mas um homem perfeito e na sua humanidade, nos apresentou o amor de Deus de forma inequívoca, para que não ficasse nenhuma dúvida de que Ele, era o Emanuel, o Deus Conosco, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz, que veio até nós para ser nosso Conselheiro, nos ensinar o sentido da vida, da nossa existência mortal, e nos salvar de nossos pecados, e da nossa negação do Criador, da nossa desobediência enraizada em nós mesmos, a partir de Adão, o primeiro homem que pecou.

E hoje, temos o privilégio de crendo em Jesus Cristo, e no seu sacrifício vicário na Cruz do Calvário, derramando seu precioso sangue, em sacrifício único, perfeito e eficaz em nosso favor e em favor de toda a humanidade em todas as épocas, podemos ter a certeza da Paz de Cristo, reinando em nossas vidas, nos abençoando, poderemos nos sentir aliviados, que toda a nossa dívida do pecado que cometemos, estamos cometendo ou cometeremos no futuro, foi pago por Cristo na Cruz em nosso favor.

free-jesus

Certamente, quando derramamos nosso coração nas mãos de Jesus Cristo, entendendo este sacrifício em nosso favor, desejaremos ardentemente termos comunhão com o Criador, fugindo em cada dia do pecado, lutando para que as tentações desta vida não nos afastem de Deus.

“Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.”
Colossenses 2:13-15

Cristo pagou as nossas dívidas e pecados na Cruz do Calvário e triunfou sobre o pecado, sobre a morte naquela horrenda cruz. Cristo ressuscitou ao terceiro dia e pela sua ressurreição também temos acesso a Deus Pai, a salvação eterna, e a certeza de que quando cruzarmos o rio desta vida, nos encontraremos do outro lado desta existência, na Presença dos Santos que já morreram unidos com Cristo, dos Anjos Glorificando a Deus e da presença de Deus.

Reflita: Cristo já pagou a dívida por muitos escolhidos em toda a humanidade. Acenda esta chama em seu coração, creia em Jesus e no seu sacrifício por você, o siga nesta existência e receba vida plena enquanto estiver vivo e a vida eterna com Deus, quando atravessar o último obstáculo a ser vencido, a sua própria morte.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *