Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O leão

O LEÃO

A Bíblia apresenta diversos títulos quando se refere ao enviado de Deus à Terra, nosso Salvador, referências essas que expressam quem Ele é, seus atributos, características, personalidade, seu propósito e missão.

 Emanuel (Deus conosco) Is 7.14; Mt 1.23; Príncipe da Paz Is 9.6; Ungido Sl 2.2; Filho de Deus Mc 1.1; Filho do Homem Mt 8.20;  Filho de Davi Mt 15.22; Verbo Jo 1.1;  Cordeiro de Deus Jo 1.29; Cristo Mt 16.16, Mt 16.18, I Joâo 5:1; Rabino Jo 1.38; Autor da Vida At 3.15; Alfa e Ômega Ap 1.8;  Leão de Judá Ap 5.5; Cordeiro Ap 5.6-13;  Palavra de Deus Ap 19.13; Rei dos reis Ap 19.16; Senhor dos senhores Ap 19.16; Brilhante Estrela da Manhã Nm 24.17; Ap 2.28; 22.16. 

A origem do título Leão da Tribo de Judá se encontra registrada lá no livro de Gênesis 49:8-12, como destacado: “Judá é um leão novo” (Gn 49:9).

Jesus, Emanuel (Deus conosco) se esvaziou de seu poder para vir até nós, como Príncipe da Paz, nos dando a paz que o mundo não pode dar, Ungido de Deus com uma missão, nos salvar de nós mesmos, dos nossos pecados, da nossa incredulidade, do nosso orgulho, do nosso ego, da nossa não aceitação em glorificar ao Deus Criador dos Céus e da Terra.

Ao ser chamado de Filho de Deus, demonstra para a humanidade a importância da família e de pertencermos à família de Deus, quando o reconhecemos. Como Filho do Homem, veio para salvar a humanidade, realizando os propósitos de Deus, nascendo sem pecado, como um de nós, um homem, porém, o homem perfeito sonhado por Deus. Filho de Davi, se apresentando na linhagem do Rei Davi, cumprindo as profecias messiânicas dadas ao povo escolhido de Israel.  Verbo, o Logos de Deus, a Palavra Criadora geradora da vida, com a mesma essência, divindade e poder do Criador do Universo.

O Autor da vida que esteve com Deus Pai e Deus Espírito Santo na criação do Universo, por isto é o Alfa, o Primeiro, nos ensinou a Palavra de Deus, como Rabino e Mestre está vestido com um manto tingido de sangue, Ele é a Palavra eterna de Deus, conforme registrado no livro de Apocalipse, nos ensinando a maneira correta de viver, pensar, ajudando-nos na transformação do nosso comportamento, trouxe a verdadeira Luz para a humanidade, brilhou entre nós, e continuará brilhando eternamente, porque é a Brilhante Estrela da Manhã, nos substituiu em oferta ao Criador, morrendo uma única vez e por todos os nossos pecados, se tornando o Cordeiro de Deus, que derramou seu precioso sangue em favor da humanidade de todas as épocas.

Sendo Cristo, a prova da nossa regeneração, o fundamento da Igreja, como Cordeiro de Deus ofereceu sua vida em prol da humanidade, através do supremo sacrifício, nos justificando e dando um novo nascimento, prometeu o Espírito Santo para aqueles primeiros discípulos começarem a Igreja e subiu aos céus, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, seu nome está acima de todos os nomes. Jesus, também é o Ômega, o último, sendo o Alfa e o Ômega, representando sua Divindade e sua existência eterna.

leaodejuda

Como Leão da Tribo de Judá, se apresentou como Messias e líder para seu povo escolhido de Israel e para todos os que o receberem em suas vidas. Cordeiro, manso e calado indo ao matadouro, morrendo na Cruz do Calvário de forma substitutiva pela humanidade, derramando seu precioso sangue, porque sem derramamento de sangue, não há remissão de pecados, mas Leão vencedor que venceu a morte e o inimigo de nossas almas, nos salvando, nos dando vida e vida eterna, unindo o que era mortal e vivia longe de Deus, ao Eterno. Jesus Cristo, o Cordeiro e Leão nos aponta para Deus, nos une com a eternidade, nos mostra o sentido da vida.

 Reflita: Jesus Cristo é o Cordeiro e Leão na vida dos homens. Você já entregou sua vida para o Cordeiro e Leão?

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *