Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O rei

O REI

 A Bíblia descreve a história de vários reis. Vamos relembrar a história do Rei Ezequias (reinou de 728 – 686 a.C). Filho de Acaz e Abi (filha de Zacarias) (2 Reis 18:2), pai de Manassés. Apesar de ser co-regente desde a tenra idade de 12 anos, em 715 a.C, sucedeu seu pai, tornando-se Rei de Judá aos 25 anos de idade. Reinou por 29 anos, seguindo os caminhos de Davi. Combateu a idolatria, proibindo o culto aos deuses pagãos, reconsagrou os sacerdotes e o templo, possibilitou o uso de instrumentos musicais e de cânticos de louvor escritos por Davi e Asafe. Reuniu pessoas  vindas de todas as partes de Judá para celebrarem a Páscoa em Jerusalém. Derrotou os filisteus. Ao ser confrontado pelo grande Rei da Assíria, Senaqueribe, orou a Deus e foi salvo do cerco de Jerusalém (701 a.C), através da ação sobrenatural de um anjo enviado por Deus que eliminou numa noite, 185.000 soldados assírios (2 Reis 19:35).

Um fato mudou sua história, após um período de muitas vitórias:- ficou muito doente e ao receber a visita do profeta Isaías, estando já, Ezequias, à beira da morte e ouvindo do profeta que iria morrer, Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor, vejamos o texto bíblico:

“Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente. Então a palavra do Senhor veio a Isaías:
“Vá dizer a Ezequias: ‘Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida.
Isaías 38:3-5.

maosorando

Tem pessoas que precisarão passar por lutas e tribulações e talvez até ouvirem uma palavra negativa sobre elas, como o Rei Ezequias, ouviu, para se mobilizarem na direção de Deus.

Reflita: Deus permite que mesmo nós, cristãos, passemos por lutas para reforçarmos e intensificarmos nosso período de oração! Não espere as provações te motivarem na busca pelo Eterno:- tenha uma vida de comunhão com Deus em oração sempre, em qualquer momento da sua vida!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *