Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho-Série Especial Natal-A celebração

A CELEBRAÇÃO

Nesta época do ano escutamos algumas expressões estranhas ao significado da celebração do Nascimento de Jesus, como, por exemplo: “a magia do Natal“, “o clima do Natal“. Expressões que nos levam a pensar no bem estar do ser humano, nas comemorações de final de ano, na decoração natalina, na figura imaginária e comercial do “papai noel“, no consumismo estimulado, na troca de presentes, no amigo secreto, na fartura de comida e bebida, nos encontros familiares, nas vinhetas da TV (de boas festas e feliz ano novo).

Mother and Kids on Christmas

 Natal comemorado sem o aniversariante, sem pensar ou se lembrar que o motivo da celebração é a vinda do menino Jesus que nasceu em Belém da Judéia, no primeiro século do nosso calendário.

jesusdoladodefora_

Imagine como você se sentiria, se soubesse que seus familiares, seus amigos estão preparando uma festa anunciada para você em seu aniversário, tudo muito bem montado, com uma decoração especial, com uma Ceia Especial, com muita comida e bebida, peru, pernil e “chester“, com panetones, frutas de época, sobremesas especiais, com muitos presentes. A Celebração está muito bem estruturada, e você sabe que o motivo da festa deve ser o seu aniversário. Porém, quando se aproxima o dia da festa, você percebe que todos seus familiares, amigos estão envolvidos com os preparativos e nem se lembram de você no dia a dia, passam por você e não se comunicam com você, não tem nenhum tipo de comunhão pessoal ou ligação afetiva com você. Todo mundo preocupado com a festa, com seu próprio bem estar e nem estão ligando para você.

navidad-en-familia-0

E para sua surpresa, no dia do seu aniversário, no dia da festa, no dia da celebração, todo mundo está presente, menos você, esqueceram de te avisar onde seria a festa e ninguém, absolutamente ninguém na festa, lembrou-se de convidar você para a Celebração do seu aniversário, e você fica de fora do local onde está ocorrendo o evento (que de direito você seria o motivo da comemoração).

_93097111_thinkstockphotos-492461066

Pior do que isto, a festa acontece e ninguém sentiu a sua falta! Assim também, acontece em muitos lares do mundo inteiro no Natal, a festa acontece, a celebração é realizada, mas, o aniversariante Jesus Cristo, não é conhecido pela casa, nem é mencionado e não participa das festividades.

Um Natal do consumismo, do bem estar egoísta do homem, da comemoração do “aqui e agora“.

Pois é, ano após ano, muitas famílias no mundo inteiro comemoram o Natal sem se lembrar do Nascimento do menino Jesus. Isto é muito triste:- Jesus Cristo ficando de fora das comemorações do seu próprio aniversário.

pregacao-olhar-de-jesus

 “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.” 1 João 4:9

Natal é a vinda de Cristo, nascendo humildemente entre nós humanos, pecadores, mortais, para que pela vida deste aniversariante especial, possamos receber a nova vida preparada por Deus para a humanidade, quando somos gratos em nossas vidas e reconhecemos a vida que Cristo deseja nos dar.

Celebre o nascimento de Jesus Cristo neste Natal!

Com Jesus em nossa vida, poderemos viver neste mundo caótico por meio dele, com seu apoio diário.

Não deixe o aniversariante de fora de sua casa, de sua família e especialmente de sua mente, do seu coração. Não exclua Jesus Cristo da sua vida no dia de Natal!

Jesus ficará feliz em poder entrar na sua casa, no seu lar, na sua família, na sua vida! Jesus continua dizendo para a humanidade que Ele deseja entrar em nossas casas.

jesusdoladodefora_

O Mestre Jesus, continua batendo a porta da sua casa, da sua vida e esperando que você ouça a sua voz!

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

light-behind-the-door

Reflita: Lembre-se na noite de Natal, Jesus estará batendo à porta do seu coração, da sua vida e Ele te diz:- “se você ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e cearei com você“. Feliz Natal!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *