Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A chuva

A CHUVA

Eu as abençoarei e abençoarei os lugares em torno da minha colina. Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos.”
Ezequiel 34:26

O povo israelita neste período bíblico que compreende o Antigo Testamento era um povo que dependia da agricultura e também da criação de rebanhos de animais para sua sobrevivência. Para as duas modalidades rurais era fundamental a chuva na época certa. A Bíblia descreve alguns momentos com estas chuvas na época certa, como a chuva precoce (fins de outubro e começo de dezembro) na Palestina e a chuva serôdia ou chuva de primavera (março até abril).

agricultor

happyrain“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. “
Oséias 6:3.

Ezequiel 34 descreve uma aliança de Paz de Deus com o Rei Davi e em consequência desta aliança Deus proveria “chuvas de bênçãos” e restauraria a produtividade da natureza. Vivemos, hoje, dentro da última e perfeita Aliança realizada por Deus em nosso favor, através de Jesus Cristo.

Aplicando este texto para nossos dias poderemos experimentar a comunhão perene com Deus. Reconhecendo Deus em nossas vidas viveremos na dependência direta do Criador, podendo usufruir das bênçãos da provisão e cuidado de Deus em nosso favor. Experimentaremos também chuvas de bênçãos em nossas vidas:- bênçãos que desejamos e bênçãos inesperadas.

happyrainA Bíblia ao descrever no Antigo Testamento a história de Rute e Noemi mostra um exemplo claro e inimaginável por Rute (uma bênção inesperada), a bênção de ter um bebê que estaria na linhagem do Messias Prometido para Israel, Obede, pai de Jessé, pai de Davi (Rute 4:16-17) que seria cuidado pela sua sogra Noemi.

Muitos imaginam que a vida do cristão é uma vida de muitas dificuldades, perseguições, aflições, muitos até imaginam e pensam “deve ser uma vida muito chata“,  mas ser cristão e estar “em Cristo” por si só já representa a maior bênção que poderíamos desfrutar, porque independente das circunstâncias vivenciadas desfrutaremos de uma paz real. Porém, Deus nos privilegia quando estamos em comunhão com Ele, quando estamos “em Cristo” de muitos momentos felizes, com muitas alegrias, com muitas surpresas agradáveis. 

As “chuvas de bênçãos” no sentido de recebermos além da provisão, surpresas agradáveis do Senhor é algo real, experimentado por aqueles que buscam Deus em suas vidas.

agua_2

Deus nos abençoa na estação certa da nossa vida, no momento certo Ele provisiona o necessário e também nos alegra com suas bênçãos especiais.

Reflita: Sou grato a Deus pelas chuvas de bênçãos que Ele já derramou na minha vida? Compartilho as chuvas de bênçãos com os que me rodeiam. Que Deus transforme nosso coração em um coração grato e abençoador.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *