Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A lista

A LISTA

lista-ano-novo1

Um novo ano começa e sempre colocamos diversos propósitos e objetivos, aquela famosa listinha que todos nós fazemos, pensando em como poderemos melhorar e evoluir em nossas vidas no novo ano, como por exemplo:

  1. Cuidados com a Saúde (Alimentação): Algumas pessoas irão tentar mudar seus hábitos alimentares, cuidarem da sua saúde, realizarem uma dieta balanceada indicada por uma nutricionista, fazerem um “ckeck-up“, uma avaliação médica completa.
  2. Cuidados com a Saúde (Exercícios Físicos): Outras pessoas buscarão novos hábitos e realizarão exercícios físicos regulares, pelo menos três vezes por semana e no mínimo 40 minutos em cada dia (exercício contínuo) conforme os médicos e os “personal trainer” nos orientam. Descansar nas férias, realizando uma viagem internacional.
  3. Objetivos Educacionais e de melhoria em suas carreiras profissionais: Ler um bom livro por mês. Muitos colocarão objetivos pessoais de poder entrar em uma faculdade, ou concluir um curso superior, ou fazer um curso de pós-graduação, uma especialização na sua área, ou um MBA, ou começar um mestrado, estudar um novo idioma, ou conquistar um novo emprego, ou se aperfeiçoarem em suas carreiras profissionais. Organizar as finanças pessoais ou os armários de casa.
  4. Objetivos de Relacionamento Interpessoal/Afetivo: Muitos se aproximarão mais de seus amigos e amigas, ou buscarão novas amizades. Outros mais jovens se preocuparão em procurar um relacionamento afetivo que possa futuramente se tornar em algo mais sério e permitir um casamento e formação de uma família. Outros já casados continuarão lutando para manter seus casamentos com qualidade e amor.
  5. Objetivos Materiais: a compra de um novo carro, daquela moto dos seus sonhos, ou a compra de um terreno, ou a conquista da sua casa própria.

Precisamos incluir nesta lista (para podermos atingir nossas metas) um objetivo espiritual: Estarmos conectados com Deus em comunhão com o Eterno, crendo em Jesus Cristo que morreu em nosso lugar e deseja que vivamos com Ele, seguindo a Ele nesta existência e quando nosso tempo terminar passarmos da morte para a vida eterna com Deus.

Vamos criar o item 1 e não o item 6: Objetivos Espirituais e renumerarmos nossa listinha:

 Buscarmos a Deus neste novo ano. Termos comunhão com Deus em oração, lendo sua Palavra, frequentando regularmente e semanalmente um Culto de Celebração a Deus, reconhecendo que sozinhos não conseguiremos alcançar nossos objetivos.

Priorizando Deus em nossa lista e em nossas vidas tudo será diferente neste novo ano.

Nossos objetivos espirituais deverão vir em primeiro lugar na nossa lista.

  1. Objetivos Espirituais …
  2. Cuidados com a Saúde (Alimentação)…
  3. Cuidados com a Saúde (Exercícios Físicos)…
  4. Objetivos Educacionais e de melhoria em suas carreiras profissionais…
  5. Objetivos de Relacionamento Interpessoal/Afetivo…
  6. Objetivos Materiais… 

 “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33

happy-people-png-4

Reflita: Você colocou objetivos espirituais em sua lista? Se não, ainda dá tempo de poder buscar a Deus e saber que sua lista será abençoada e todas as coisas que você necessitar serão acrescentadas por Deus para você!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *