Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A transformação

A TRANSFORMAÇÃO

Precisamos evoluir em todas as áreas de nossa vida e cada vez mais somos chamados à mudanças, aperfeiçoamentos e transformações no mundo que vivemos. Se não houver transformação ficaremos para trás, desatualizados e este é um dos discursos frequentes que ouvimos e lemos por todas as partes.

reflections-on-shrm14-transforming-hr-and-others-around-you-2

O apóstolo João no começo da era cristã escreveu que um dia seremos transformados definitivamente como Cristo é: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.”
1 João 3:2

Interessante que enquanto esta última transformação não acontece em nós mortais, pecadores, desobedientes a Deus, a lógica de Deus é diferente do mundo que vivemos, o Pai mesmo assim nos recebe, nos abraça como filhos, nos chama de Filhos de Deus, porque o seu amor é maior do que qualquer forma ou ato de amor praticado neste mundo pecaminoso e decaído, independe do nosso esforço humano em poder alcançá-lo, ou se fazer por merecer a salvação que ele nos deu através de Jesus.

Se não evoluirmos para melhor, se não nos transformarmos profissionalmente e imediatamente este mundo nos rejeitará e morreremos, seremos desprezados e esquecidos pela lógica vigente e praticada pelos seres humanos. No Reino de Deus o Pai se aproximou de nós e nos ofereceu seu único Filho, Jesus Cristo, Emanuel, Deus conosco que veio até nós para nos salvar e oferecer sua vida, para que vivamos esta existência, mesmo com toda nossa natureza pecaminosa que está enraizada em nós.

grace

Através de Cristo temos acesso ao Pai e somos imediatamente recebidos por ele, independente de quem nós somos, das nossas limitações pecaminosas e humanas, ou do nosso esforço em poder se aproximar de Deus.

Certamente vivemos esta vida seguindo Jesus Cristo pela sua maravilhosa graça, pelo seu favor imerecido, porque nós mesmos não temos nada de bom para oferecer para Deus e possibilitar este acesso ao Criador.

Somente Cristo e sua graça nos une ao Criador.

grateful-awe-by-kevin-carde

Como seguidores do Mestre Jesus viveremos esta vida neste dilema de transformação contínua, de amadurecimento espiritual não para nos qualificarmos para salvação, porque já somos salvos pelos méritos de Cristo que morreu em nosso lugar. Lutaremos em cada dia para servirmos Jesus que nos salvou, querendo ser melhores do que o dia anterior, num processo contínuo de fugirmos do pecado, lutarmos contra as tentações, nos purificarmos.

process1

Neste sentido o apóstolo João nos diz: “Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” 1 João 3:3

maturidade

Se estivermos em Cristo a presença do pecado em nós incomodará, tirará a nossa paz, nos afastará do Criador, e o apóstolo nos dá outra possibilidade se errarmos, pois certamente somos passíveis do erro e pecado: “Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”
1 João 1:7-9

maturidade2

Reflita: Tenho buscado transformação espiritual? Creio que Jesus Cristo me salvou unicamente pelos seus méritos e não pelo meu próprio esforço e realizações religiosas? Ciente de que sou chamado Filho de Deus pelo Pai Celestial tenho procurado caminhar na estrada da santificação, buscando maturidade, querendo ser melhor do que fui no dia anterior? Que possamos caminhar dia a dia na transformação continua, buscando o modelo que é Jesus Cristo na estrada da maturidade cristã. Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *