Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O cansaço

O CANSAÇO

Para os especialistas na área de saúde o cansaço extremo geralmente indica que a pessoa não reserva um tempo para poder descansar de suas atividades diárias, ou tão pouco têm momentos de férias periódicos. Este cansaço também pode ser decorrente de algumas doenças físicas como anemias, diabetes, alterações hormonais, ou também, decorrentes das pressões externas do nosso mundo contemporâneo que nos obriga cada vez mais a produzir muito, trabalhar longas jornadas de trabalho, superando conflitos organizacionais, superando nossa própria capacidade física. Isto desgasta muito e às vezes provoca doenças psicossomáticas e transtornos de ansiedade, levando a quadros depressivos. Se você se sentir assim sem energia, primeiro procure ajuda médica especializada (verificando se está com alguma doença), tente mudar seus hábitos de vida e procurar manter seu equilíbrio físico-emocional.

mulher-dormindo-em-reunio-42304

A Bíblia também apresenta alguns conselhos práticos para nossas necessidades com relação ao cansaço, vamos recordar alguns versículos que tratam desse assunto:

  1. “Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, é um presente de Deus.”  Eclesiastes 3:13 (o descanso é um presente de Deus).
  2. “O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.” Salmos 73:26 (mesmo se sentindo fraco, Deus é a minha força).
  3. “Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
    Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.” Isaías 40:28,29 (Deus não se cansa e nos fortalece sempre)
  4. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
    Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30 (Não caminhe sem Deus. Jesus te dará descanso. Ele está pronto para te ajudar).

cansado

 Não importa o peso que você está carregando hoje sozinho.

Deus está sempre pronto para lhe ajudar e você poder viver com um coração descansado e alegre.

happy2

A energia que está faltando para você viver provém da falta de equilíbrio físico, mental, emocional e também espiritual. Para termos saúde é preciso seguirmos as recomendações dos especialistas:- sono contínuo sem interrupções, descanso regular diário, semanal, mensal e férias, alimentação saudável, exercícios físicos regulares.

Para termos saúde espiritual:- Deus providenciou Jesus Cristo para vir até nós e nos fortalecer, nos ligar com o Eterno, nos ajudar a carregar o nosso fardo. Tenha uma vida de comunhão com o Eterno, descanse no Senhor. Tudo o que você se preocupa hoje e te faz ficar cansado passará, mas tua ligação com o Eterno te ajudará nesta jornada e te permitirá estar com Ele para sempre!

Reflita: Estou conectado com Deus através de Jesus? Já entreguei meu cansaço, minha vida para Deus cuidar?

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *